campanha
Restaurante Irmã Zoé

Grupo capixaba Orletti, que iniciou no ramo de automóveis com a Orvel, projeta faturar R$ 1 bilhão este ano no setor no Brasil

Pinheiros/ES – Teófilo Otoni/MG – Brasil

Com 30 anos de mercado, o Grupo Orletti, que atua no setor automotivo, projeta atingir mais de R$ 1 bilhão de faturamento neste ano. Além de ser uma cifra recorde, essa é a primeira vez que o Grupo fecha um ano com uma receita de 10 dígitos.

Este crescimento é significativo em relação ao faturamento de R$ 812 milhões no ano anterior, é fruto da venda de 9,4 mil veículos e 4,8 mil cotas de consórcio.

A família Orletti tem origem em Pinheiros, onde começou a desenvolver atividades ligadas ao agronegócio e comércio na década de 60. 1966. O Grupo Orletti teve início com as operações no segmento automotivo em 1993, abrindo sua primeira concessionária Volkswagen em Teófilo Otoni.

Desde então, o grupo consolidou sua presença em três estados brasileiros — Espírito Santo, Bahia e Minas Gerais — e atualmente representa 11 marcas influentes no setor, incluindo Volkswagen, Fiat, Hyundai, Renault, Jeep, RAM, Peugeot, Citroën, além de parcerias com a Continental Pneus e Point S, de serviços automotivos. Hoje, todas as concessionárias do grupo levam o nome Orvel.

Sob o comando de Wagner Orletti a empresa testemunhou uma expansão significativa nos últimos três anos, aumentando seu número de lojas de 26 para 34 e adicionando marcas de renome como Jeep, Ram, Peugeot e Citroën ao seu portfólio. Além disso, o grupo está se preparando para assumir uma nova concessionária Fiat em Vila Velha.

Wagner Orletti destaca a importância da eficiência e da adaptação a novas tendências do mercado, como a eletrificação de veículos e os modelos de assinatura de carros.

“Nossa expansão acelerada nos últimos anos trouxe novos desafios. Sentimos algumas ‘dores’ do crescimento mas estamos focados em consolidar nossos ganhos e manter um olho atento às oportunidades emergentes no setor automotivo,” afirma Orletti.

Além das tradicionais operações de concessionárias, o Grupo Orletti quer franquear 200 lojas na multinacional Point S nos próximos cinco anos e expandir sua presença no mercado de veículos seminovos, que já com 9 lojas operacionais. (Fonte Folha Bussiness)

Compartilhe :