campanha
Restaurante Irmã Zoé

Grupo formado por pais de alunos de escolas particulares de T. Otoni, vai protestar, em frente o Fórum, pelo retorno das aulas presenciais na cidade

Eles alegam que os filhos vem sofrendo não apenas com a queda no rendimento escolar, mas em fatores emocionais como ansiedade, transtornos alimentares e até depressão

TEÓFILO OTONI – O grupo “Volta às aulas Teófilo Otoni” organizou para as 18h desta quarta-feira (11), um protesto pacífico em frente o Fórum Desembargador Eustáquio Peixoto, no bairro Marajoara, pela volta das aulas presenciais.

Segundo Gabriela Dias, integrante da organização do @voltaasaulasto , os alunos estão há 510 dias estudando de casa. “Está tudo aberto, menos as escolas. As crianças e os adolescentes estão sendo os mais castigados”, disse.

Ela falou ainda que é possível voltar as aulas presenciais se precavendo contra a COVID-19.

“Na escola todos os protocolos devem ser exigidos. Deve-se ensinar a todos a viver com o vírus. Nos lugares com protocolos existe pouca transmissão”, defendeu ela.

O Município marcou o início da volta das aulas presenciais em Teófilo Otoni para o dia 20 de setembro, mesmo assim o grupo afirma que as ações tem de ser adiantadas. “Temos que adiantar. Não faz sentido isso. E não acreditamos que volte”, disse. Gabriela falou ainda que “as crianças estão vivendo o maior lockdown do mundo, 510 desde o início da pandemia”.

Outros setores da educação sequer querem aulas presenciais neste ano, como os sindicatos. Nas universidades federais já está decidido pelas aulas presenciais somente em 2021 com a vacinação geral da população.

O “Voltas às Aulas” começou com pais e mães em março deste ano. Sua organização atual conta com 9 pais de alunos de escolas particulares de T. Otoni. Eles já conseguiram a aprovação da volta às aulas como atividade essencial na Câmara Municipal e uma ação do MP pela volta às aulas seguindo os protocolos do Estado, que já permitia o retorno ainda na onda vermelha.

O Município pontua que suas ações são feitas após minuciosas análises dos números da pandemia na cidade, verificadas por diversos profissionais gabaritados da saúde visando o melhor período de segurança possível.

#teofilootoni

Compartilhe :