campanha
Restaurante Irmã Zoé

Grupo Hidro-Idade volta às atividades

TEÓFILO OTONI – Aconteceu na manhã de ontem (10) a abertura das atividades do ano de 2017 do Grupo Hidro-Idade do Clube América. Foram realizadas brincadeiras, mensagens, momento saúde com as Farmácias Indiana da Feirinha, sobre coordenação da gerente Cristiana  Lourentz e equipe.

O presidente do Clube América de Teófilo Otoni, João Ângelo, deu boas vindas ao grupo. A coordenadora e educadora física do Grupo Hidro-Idade, Cida Johnson explanou sobre a importância de estar novamente com eles, pois sabendo que ali estão para buscar qualidade de vida. Ela comentou dos novos projetos, já que o grupo esse ano completa 10 anos de historia. “Fico feliz por fazer parte dessa família, que vem aprendendo com eles ao longo dos tempos. Fala do seu trabalho voluntário junto ao grupo, o qual é uma satisfação fazer essa ação, pois o trabalho voluntário tem o poder de multiplicar o bem, o amor ao próximo, a empatia, a capacidade de extrema sensibilidade de se colocar no lugar do outro, formando uma verdadeira rede de crescimento mútuo”, disse ela.

 

Xô preconceito

 

Cida relatou também sobre o preconceito revisto contra o idoso, tão presente, segundo ela, na sociedade, com freqüência manifestado pela falta de sensibilidade e de solidariedade. “Tornando depreciativo o destino inevitável de todos nós: envelhecer. Onde o envelhecimento é entendido como parte integrante e fundamental no curso da vida de cada indivíduo. É nessa fase que emergem experiências e características próprias e peculiares resultantes da nossa trajetória. Um fator importante a ser levado em conta é o lugar do idoso na família e no contexto social. Após a aposentadoria, o idoso exerce função própria no convívio familiar, seja como provedor parcial (e mesmo total) de renda ou simplesmente de avós, sobrando pouco tempo ou recursos para atividades de lazer e diversão. Os que disponibilizam desses benefícios representam uma parcela específica da sociedade. Para aqueles que não têm acesso a atividades de lazer e mesmo a uma alimentação adequada está reservado o lugar de exclusão e abandono. O que leva muitos idosos a terminarem suas vidas esquecidos em asilos, que muitas vezes são precários e não suprem suas necessidades”, frisou Johnson. A educadora lembrou ainda que a família tem que estar junta, participar.

A manhã desta terça, foi finalizada com muita festa e um café matinal. “Tudo com a presença da nossa idosa Emília Pereira da Penha,  juntamente com alguns membros da família para comemoração dos seus 86 anos. O idoso é a fonte de saber mais próxima de nós, nos possibilitando sua experiência de vida profissional e emocional. Compartilhando com os jovens esse saber, damos a eles uma oportunidade de um saber melhor”, finalizou Cida.

As atividades do grupo ocorrem nas terças e quintas-feiras, das 8h30 as 9h30, no Clube América. Informações Cida Johnson (33) 9.8803-6004 ou Sandra Gomes (33) 9.8802-7496.

 

Compartilhe :
Receba as principais notícias em primeira mão. Cadastre-se.

Categorias