
Outras duas pessoas também foram feitas de refém durante a fuga dos criminosos. O grupo, que portava armas de grosso calibre, levou todo o dinheiro que estava depositado no Banco do Brasil da cidade para o pagamento do funcionalismo municipal
RUBIM – Na madrugada desta segunda-feira (07) quatro homens fortemente armados, assaltaram a Agência do Banco do Brasil da cidade, localizada no Vale do Jequitinhonha. O quarteto usou um explosivo para destruir os caixas eletrônicos da agência.
Após o banco, o grupo seguiu até a Praça Ubirajara Coelho, onde fizeram 13 pessoas reféns, entre elas o pároco da cidade. Ele e mais outros três moradores foram obrigados a ficarem com as mãos na parede de um estabelecimento, coagidos por um dos assaltantes, que tinha uma metralhadora em mãos.

Na fuga, os bandidos levaram três pessoas de refém, dentre elas o padre. As vítimas foram abandonadas próximo ao lixão da cidade, na saída para Rio do Prado.
Segundo os primeiros levantamentos, os bandidos tinham muitas informações sobre a agência bancaria, pois no dia do crime o banco guardava o pagamento dos servidores municipais que seriam pagos na referida data.
Quando a Polícia Militar chegou ao local dos fatos os criminosos já haviam deixado a cena do crime. Rastreamentos estão sendo realizados no intuito de levantar informações que possam levar à prisão dos assaltantes.