campanha
Restaurante Irmã Zoé

Gustavo Santana fala sobre projetos do CIS e declara apoio a Paulo Henrique para prefeito

DFGO suplente de deputado estadual e irmão do secretário estadual de Defesa Social, Bernardo Santana, falou, entre outros assuntos, de sua atuação em prol do IML, que corre o risco de ser fechado, a cessão do prédio da antiga Cadeia Pública para as instalações do CIS (com ampliado trabalho junto a dependentes químicos), e o apoio seu e do PR à pré-candidatura a prefeito do secretário executivo do Consórcio Intermunicipal de Saúde, Paulo Henrique Coimbra

TEÓFILO OTONI – Nesta terça-feira (22), o suplente de deputado estadual, Gustavo Santana (PR), participou de uma série de atividades no município, cumprindo cronograma da sua agenda política. Gustavo, que é irmão do secretário de Defesa Social, Bernardo Santana, anunciou durante sua visita à cidade que o Estado tem analisado com atenção um pedido feito pelo secretário executivo do Centro Estadual de Atenção Especializada, Paulo Henrique Coimbra, de utilizar o espaço da antiga cadeia pública para abrigar a sede do Centro. Por sua vez, Santana mostrou-se otimista, e por sinal, a proposta já se encontra sob análise do governo.

“Levantamos o pleito, um pedido especial feito diretamente pelo Paulo Henrique, secretário executivo do Centro Estadual, de deslocar a unidade para a antiga cadeia pública, um local amplo, porém, desativado em uma ótima localização que atenderia a demanda da unidade de saúde. Ainda nesse imóvel seria acoplada a parte de tratamento de dependentes químicos, um trabalho de assistência às famílias e acompanhamento desses dependentes, dentro de um trabalho específico que é feito pela SEDS. Faríamos uma união com o Consórcio de Saúde que já desenvolve um excelente trabalho na região, juntamente com essa ação de prevenção anti-drogas. Vamos trabalhar para que o secretário atenda o pleito, e assim que for definido o local faremos um convênio entre a Secretaria de Estado de Defesa Social junto com o Consórcio de Saúde”, afirmou.

O integrante do PR garantiu ainda que seu irmão, Bernardo Santana, está olhando com atenção a situação do IML de Teófilo Otoni, que foi notificado pelos órgãos competentes no final de 2015 para reestruturar suas acomodações, até setembro próximo, sob o risco de ser fechado, deixando cerca de 30 municípios desassistidos pelo serviço. “Sabemos que o Instituto Médico Legal de T. Otoni cobre uma enorme área do Estado. A Secretaria Estadual de Defesa Social irá encontrar uma solução muito em breve para este caso, e comunicar ao município sobre uma saída para o IML que mantenha a prestação do serviço na região, com mais qualidade e melhor estrutura”, declarou.

 

Apoio garantido

 

Ainda segundo Gustavo, a visita teve um tom formal, de ratificação do nome do secretário executivo Paulo Henrique Coimbra como pré candidato a prefeito pelo PR. Por sua vez, Santana frisou que apesar de fazer parte da base aliada do governo, o Partido da República tem autonomia para lançar um nome próprio à disputa municipal, onde o suplente foi o majoritário do PR com cerca de 1.500 votos.

“Mantenho o contato e visitas nas cidades onde obtive votação, e voltei à Teófilo Otoni para cumprir uma agenda pré-definida. A primeira delas é conversar com representantes do meu partido, o Partido da República, entre eles, o nosso pré-candidato a prefeito, o Paulo Henrique Coimbra, reforçando o apoio do PR estadual e nacional, onde o meu pai o José Santana é presidente estadual, e do nosso secretário de Estado da Defesa Social, Bernardo Santana, com quem estivemos fazendo uma visita na última semana. Acompanhamos a cidade há vários anos e percebemos a capacidade do Paulo Henrique, uma pessoa que está conduzindo muito bem o Centro Estadual. Bem relacionado e integrado à Belo Horizonte, ele tem muitos contatos, o que é importante para viabilizar recursos para o município. Estamos num momento diferente da política. As pessoas estão cansadas de enganação, querem o novo, uma outra política, e o Paulo Henrique tem todos os requisitos”, finalizou Gustavo Santana.

Indagado se o Estado terá outro nome a prefeito em Teófilo Otoni, Gustavo Santana foi enfático. “Compomos a base do governo de Minas, pois a administração é composta pelos partidos e entes políticos que a compõe. Assim, se Paulo Henrique é o nosso pré-candidato a prefeito, ele é também o pré-candidato do governo estadual”, finalizou.

Compartilhe :
Receba as principais notícias em primeira mão. Cadastre-se.

Categorias