campanha
Restaurante Irmã Zoé

Hidro – Idade e Associação Amigos da Terceira Idade participaram do Dia do Idoso

 

Evento promovido pela Associação Amigos da Terceira Idade (AATI) e grupo Hidro-Idade em comemoração ao Dia do Idoso

TEÓFILO OTONI – No último dia 02 de outubro, na Praça Tiradentes, foi comemorado o Dia do Idoso, com diversas atrações e ações realizadas pelo Conselho Municipal do Idoso e demais parceiros. O grupo Hidro-Idade e Associação Amigos da Terceira Idade (AATI) tiveram a participação da Dança Zumba Gold com a coordenadora e educadora Física Cida Johnson, onde os idosos de diversas áreas entraram no ritmo e não se cansaram no momento da integração.

A presidente da AATI e coordenadora Cida Johnson destacou a importância no resgate das atividades com os idosos.

“Aquele dia foi histórico e deve ser lembrado sempre. Foi um dia para reflexão junto à sociedade. Devemos unir forças para dar uma vida digna e respeitosa aos idosos. Diante de tudo, quando percebemos as dificuldades e preconceitos e barreiras encontradas, sabendo que é um publico que vem crescendo e a sociedade despreparada para recebê-los, devemos contribuir na defesa do idoso e proporcionar eventos como este para fortalecer os direitos por eles adquiridos”, afirmou

Presidente da AATI e coordenadora Cida Johnson

Ainda segundo Cida Johnson, neste mês de outubro haverá diversas atrações, como o Baile da Fantasia, Integração do grupo com os Idosos de Frei Inocêncio, palestras educativas, dentre outros. Cida ainda destacou que o Estatuto do Idoso comemorou 14 anos, e a situação é preocupante, sobretudo, porque a população não tem conhecimento a fundo do mesmo.

“O Estatuto do Idoso é destinado a regular os direitos assegurados às pessoas com idade igual ou superior a 60 anos . A Lei nº 10.741, de 1º  de outubro de 2003, que institui o Estatuto do Idoso, dispõe sobre papel da família, da comunidade, da sociedade e do Poder Público de assegurar ao idoso, com absoluta prioridade, a efetivação do direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, à cultura, ao esporte, ao lazer, ao trabalho, à cidadania, à liberdade, à dignidade, ao respeito e à convivência familiar e comunitária. O desafio de viver com dignidade, uma vida socialmente ativa durante todo o percurso do envelhecimento, é uma realidade que envolve a todos nós.
As pessoas idosas são intermediárias entre o passado, o presente e o futuro. Sua sabedoria e experiência constituem verdadeiro vínculo vital para o desenvolvimento da sociedade. Reunimos para homenagear os idosos por sua contribuição e para formular uma estratégia que os ajude a viver com a segurança e a dignidade que merecem”, finalizou Cida Johnson.

O público lotou a Praça Tiradentes
Compartilhe :