campanha
Restaurante Irmã Zoé

Homem briga com ex, acaba preso por tráfico e PM descobre quarto das armas e denúncia contra militar supostamente envolvido

Material apreendido na casa do traficante, no bairro Bela Vista, continha etiquetas de identificação da Polícia Militar

 

TEÓFILO OTONI – Equipes da Polícia Militar foram empenhadas pelo Centro de Operações, para comparecer à rua Rachid Handere, bairro Bela Vista, para uma ocorrência de agressão. Em contato com a vítima, de iniciais T.F.M., esta relatou que o autor, D.M.S., seu ex-companheiro, foi até sua residência, onde os dois conviviam, e pegou seu aparelho celular mais R$ 2.500 mil em dinheiro. A vítima relatou também que no mesmo dia (25 último) foi até a casa do ex para reaver os pertences. Lá, ela alega que o homem a recebeu com um soco no rosto e pontapés. Após as agressões, ele retornou para o interior da residência. Porém, T.F.M. insistiu em chamá-lo. Este, insatisfeito com a presença da mulher, apontou uma arma de fogo longa (supostamente um fuzil) para intimidá-la.

Sentindo-se ameaçada com a ação do autor, ela acionou a Polícia Militar para registro do fato.

Diante das informações obtidas, os militares passaram a tentar contato com o autor, que estava no interior da residência. Porém ele se recusou a atender os chamados. Após várias tentativas sem sucesso e, considerando o estado de flagrância, os policiais entraram na casa por uma varanda localizada no segundo piso e o abordaram deitado na sala, juntamente com a atual namorada.

Durante a abordagem, o autor não reagiu e foi cooperativo, autorizando a entrada dos policiais, bem como o procedimento de buscas.

Durante as diligências, os militares localizaram debaixo do travesseiro onde o autor estava deitado uma bolsa contendo 37,8 gramas de cocaína em pó, 02 balanças de precisão, 02 buchas de maconha, 5 unidades de droga sintética semelhante a LSD, vários invólucros plásticos utilizados para acondicionar entorpecente. Em outro ponto da casa, dentro de uma gaveta, 05 munições calibre 38, 03 munições calibre 40 e 10 munições de fuzil calibre 7,62mm, todas intactas.

Dando seguimento às diligências, foram realizada buscas em um quarto da casa do autor. Lá foi encontrado vasto material de manutenção e peças de armas de fogo, como coronhas de revólveres, guarda mão de espingardas, vários estojos vazios de calibres diversos para serem carregados, inúmeros frascos de pólvora, chumbo e espoletas, materiais estes para fabricação de munição, além de um apetrecho tipo banca de prensa utilizado na carga/recarga de munição. Foram localizados ainda munições intactas dos mais diversos calibres, tais como: .40, .38, .380, .44, .45, 9mm, calibre 12. Também foram localizados carregadores de pistola de vários calibres, .40, 9mm, .380, dentre outros.

Segundo consta no Boletim de Ocorrências confeccionado pela PM, é “imprescindível ressaltar que, boa parte destes materiais citados acima, estavam acondicionados dentro de 03 (três) caixas de madeira da CBC, com etiquetas de identificação da Polícia Militar do estado de Minas Gerais”.

As munições .40 encontradas com marcação de originalidade, apresentam na espoleta idêntico ao sinal utilizado pela PMMG para marcar os primeiros projéteis a serem colocados na câmara no momento em que o militar sai para o turno de serviço, bem como há projétil calibre .38 que guarda características com os tipos utilizados pela PMMG,  referente as munições calibre 12, comprimento 70mm, são idênticas às utilizadas pela nas atividades de treinamento; Haste guia da mola da pistola cal .40, marca Imbel, modelo utilizado pela PM. Uma caixa plástica transportadora de peças que em seu interior continha peças semelhantes às utilizadas em armamentos da carga da PM, tais como, kit armador e desarmador do cão (ADC), uma peça chamada luva, que compõem a espingarda calibre 12 do modelo utilizado pela polícia, e várias peças de armamento.

Diante de toda a situação encontrada, o autor foi preso e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil juntamente com os materiais apreendidos.

 

Compartilhe :