Homem foi preso em flagrante com um facão de 50 cm de lâmina é um canivete
Por volta das 09h dessa segunda-feira (26), a Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica de Novo Cruzeiro, recebeu informações que um homem estaria atrás da sua mulher e enteada com um facão, possivelmente, para matá-las, na Comunidade Ribeirão São Miguel, Distrito de Queixada, zona rural do município.
Diante da notícia, os militares compareceram imediatamente, ao local, onde fizeram contato com as vítimas. As duas estavam na casa de um vizinho, aos prantos. A mulher do autor disse que já sofreu vários tipos de violência doméstica praticados pelo autor, mas que nunca acionou a Polícia Militar, porque ele a ameaçava de morte caso denunciasse ou separasse dele.
A vítima alegou que nesta segunda, após uma discussão com o autor, ele a ameaçou de morte com um facão, vindo a correr atrás dela e sua filha. As duas fugiram para um matagal, tendo que rastejar até a casa do vizinho, onde pediram ajuda, sofrendo escoriações nos braços.
Após intenso rastreamento, a equipe localizou e prendeu em flagrante o autor, que estava na posse do facão, de aproximadamente 50 centímetros de lâmina, e um canivete.
Segundo o autor, queria dar umas “facãozadas” na sua companheira para aprender a lição de parar de lhe cobrar lavar as vasilhas, porque isso seria serviço de mulher.
O autor foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Novo Cruzeiro, juntamente com as armas brancas apreendidas, onde sua prisão foi ratificada e, em seguida, encaminhado ao Presídio local.