Segundo a PM, esse foi o primeiro homicídio do ano na cidade
TEÓFILO OTONI – O crime ocorreu por volta das 21h15min desta quinta feira (04). Duas testemunhas de 34 e 32 anos foram até a sede do 19° Batalhão comunicar que, quando chegavam em um terreno baldio na rua Marcos José Miglio Gazzineli, depararam com três homens agredindo a vítima, Mauro Guilherme de Caires, de 38 anos de idade.
As testemunhas relataram que assim que viram as agressões correram em direção ao BPM com receio de que fossem agredidos também. Segundo eles, sempre acessam esse local para dormir e fazer uso de bebida alcóolica.
Os militares foram até o terreno e encontraram a vítima coberta de sangue, já sem os sinais vitais. A perícia técnica foi acionada e durante os trabalhos foram encontradas duas pedras de uma substância semelhante a crack no bolso da vítima.
Quando os policiais estavam registrando o boletim de ocorrência, as supostas testemunhas entraram em contradição por diversas vezes com relação ao fato. Dentre as contradições, os militares observaram que ao contrário do que disseram, eles não chegaram ofegantes no 19° batalhão, e ainda, foram observadas gotículas de sangue na perna de um deles.
Diante dos fatos, os dois foram arrolados como suspeitos de terem cometido o homicídio e levados para a delegacia de Polícia Civil. O corpo foi removido para o IML e posteriormente liberado para velório e sepultamento. (Com informações de Elvis Passos)