Campanarense procurado por estrupro e cárcere privado é deportado dos EUA
Mais um morador da pequena Campanário (pouco mais de 4 mil habitantes), é deportado dos Estados Unidos por cometimento de crime. O leitor do @jornaldiarioteo já leu várias matérias de moradores da cidade deportados dos EUA devido a ficha criminal
A polícia imigratória americana (ICE, da sigla em inglês) informou nesta segunda-feira que deportou um brasileiro procurado por estupro e cárcere privado. Os crimes foram praticados no Brasil. O foragido foi identificado como Thalles Mendes Ribeiro de Campanário/MG e vivia em território americano de forma irregular.
O Campanarense Thalles Ribeiro foi enviado ao Brasil no dia 26 de janeiro, de acordo com a ICE. Nos Estados Unidos, ele vivia em Eatontown, no estado de Nova Jersey. Antes de ser deportado, o brasileiro ficou detido no Centro de Detenção Elizabeth Contract, em Elizabeth, e no Moshannon Valley Processing Center, em Philipsburg.
O fugitivo entrou nos EUA de forma ilegal em 2021. Em 10 de junho daquele ano, Ribeiro chegou a ser preso pela Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos, perto de San Ysidro, na Califórnia. Ele havia entrado no país sem “admissão ou liberdade condicional por um oficial de imigração”.
Thalles Ribeiro acabou solto pelo Programa de Alternativas à Detenção, mas se comprometeu a se reapresentar ao Serviço de Operações de Execução e Remoção de Newark, em Nova Jersey. Mas isso nunca aconteceu.
“Em 24 de fevereiro de 2023, Mendes não compareceu à audiência de imigração agendada. Um juiz de imigração em Newark, Nova Jersey, ordenou que Mendes fosse removido dos Estados Unidos à revelia”, informou o ICE. (Fontes: O Globo / Achei USA /Gazeta News)