CARAÍ – Militares do destacamento PM do município foram acionados pelo recepcionista do Hospital São João Batista relatando que havia um paciente da Comunidade Fulgêncio, com uma perfuração de faca, sendo atendido naquele momento pelo médico de plantão. Ao deslocar para o local para atender o fato, o recepcionista do hospital ligou novamente dizendo que o paciente Lafaete Ramalho da Silva, 41 anos, não resistiu ao ferimento e faleceu. Durante o registro do REDS, os policiais informaram que haviam efetuado a prisão do autor Ramon Alves dos Santos, 28 anos.
O mesmo relatou que estava em sua casa por volta das 5h30 da manhã, quando a vitima Lafaete chegou ali portando uma arma branca tipo facão, chamando por ele e batendo na porta da residência, que ao atender, a vítima forçou a entrada batendo com a porta no seu rosto o que provocou um corte do lado esquerdo. Neste momento Lafaete o encurralou dentro da casa e passou a quebrar diversos objetos como TV e outros.
Diante de tal ação, para se defender Ramon se apoderou de uma faca e desferiu dois golpes contra a Lafaete, atingindo-o na região do tórax, altura da barriga. Em seguida saiu para ser atendido no posto de saúde da cidade de Catuji, porém, quando estava no ponto de ônibus na BR 116 para viajar para a cidade de Teófilo Otoni, foi abordado pelos policiais, sendo preso em flagrante pelo crime de homicídio e conduzido para a delegacia de Novo Cruzeiro, onde foi autuado.