Segundo PM, Osvaldo Souza Silva foi morto com dois tiros. Testemunhas contaram que ele esmurrou a porta de uma casa e ameaçava matar irmã e enteada do autor
NOVO CRUZEIRO – Um homem de 50 anos foi morto a tiros na noite deste domingo (3) na zona rural de Novo Cruzeiro (MG). Segundo a Polícia Militar, Osvaldo Souza Silva foi até uma casa, no Córrego Pau D’Alho, e esmurrava a porta da residência gritando ameaças de morte para a irmã e afilhada do autor, que disparou contra ele.
Ainda de acordo com a PM, o próprio autor, um homem de 48 anos, ligou e avisou as autoridades sobre o crime, depois fugiu. A polícia foi até o local e constatou que a vítima foi morta com dois tiros.
Testemunhas contaram que Osvaldo estava embriagado e agressivo. Ele era conhecido da família e havia estado na casa mais cedo, mas recusou-se a ir embora e ficou na parte externa da casa por um tempo, até que passou a fazer ameaças de iria invadir a casa e matar a irmã e afilhada do autor, de 37 e 17 anos, respectivamente.
A adolescente contou que o homem não gostava dela desde 2015, quando a garota se recusou a dançar com ele em uma festa. Já nesse domingo, o homem havia dito para a irmã do autor que não havia se casado, pois estava esperando por ela.
A PM informou que a vítima não tinha passagens pela polícia, mas o autor possuía. Os policiais continuam as buscas pelo atirador. Após trabalho da perícia, o corpo foi encaminhado para o IML de Teófilo Otoni.