campanha
Restaurante Irmã Zoé

Homem entra de boné e tábua nas mãos para deslocar câmera de segurança e furtar celular de escritório, em Teó

Nova modalidade

Um homem furtou um celular de um escritório na rua Epaminondas Otoni, em um prédio no número 183 da via. O crime aconteceu, segundo imagens das câmeras e informações das vítimas, por volta das 19h15 dessa quarta-feira (28).

O curioso foi a suposta “esperteza” do autor. Ele entrou com um boné e a cabeça baixa, ciente de que o lugar possuía câmeras de monitoramento. De posse de uma tábua, sem olhar para cima, deslocou a câmera de vigilância para cima, de modo que não fosse possível filmar o chão do andar.

Porém, antes, o aparente astuto invasor entrou no lugar de boné e sem olhar para cima, indo direto na porta. Até aí tudo bem, porém, ele percebeu que precisaria se mobilizar mais para abrir o escritório. Nesse momento, com o corpo colado na porta do estabelecimento ele olha para cima, vê a localização da câmera e sai da sala. Provavelmente ele pensou que do ângulo que estava seu rosto não seria pego pelas lentes.

Ao retornar à cena do crime ele veio com um pedaço de tábua direto na câmera, deslocando-a. Segundo um funcionário do local, o dono percebeu a movimentação e mandou um funcionário até o escritório. Com a movimentação do portão abrindo o autor saiu sem ser pego em flagrante.

“Ele iria furtar muito, pois aparentemente estava com uma bolsa. Só que imediatamente o dono conseguiu perceber pelas câmeras e enviou um funcionário até o escritório. Na sala furtada, o expediente já tinha encerrado. O chaveiro veio verificar as fechaduras e não teve nenhum dano nelas. Então, ele abriu a porta com uma chave mixa”, contou o funcionário.

Um BO foi feito na polícia e o autor está sendo procurado pela invasão do escritório e o furto de um aparelho celular.

Compartilhe :
Receba as principais notícias em primeira mão. Cadastre-se.

Categorias