Um homem, morador da Vila Betel, Zona Norte de Teófilo Otoni, recorreu nesta terça-feira (12) ao @jornaldiarioteo para sensibilizar o poder público, e poder conseguir duas vagas em alguma creche da cidade para deixar seus filhos.
Pai solo, ele disse que não está conseguindo ir trabalhar, porque os garotos tem apenas 5 anos, e caso os deixe sozinhos será penalizado pelos órgãos competentes.
Confira o relato exclusivo de Weverton Gomes dos Santos (@wevertongomesdos.santos ), sobre a situação pelo qual eles e os filhos estão passando, visto que precisa trabalhar para garantir o sustento da casa.
“Bom dia. Meu nome é Weverton, sou morador da Vila Betel. Venho por meio dessa mensagem pedir os órgãos competentes que me ajudem a conseguir colocar meus filhos na creche ou na escola, pois sou pai de dois de gêmeos e moro com eles, mas preciso trabalhar para mantê-los. Já recorri a vários lugares, na Defensoria Pública, no Conselho Tutelar, na Secretaria de Educação, e eles alega que não tem vaga pra colocar meus filhos em uma creche nem escola,. Porém, se eu deixo eles sem estudar, virão tomar meus filhos de mim. Então, peço a vocês do Jornal Diário, que me ajude. Quem sabe depois dessa publicação, eles podem me ajudar. Porque preciso colocar eles na escola pra trabalhar. Hoje eu já perdi meu dia serviço. Se eu não trabalhar não tenho como sustentá-los dentro de casa. Eles já tem 5 anos, passou da hora de estarem na escola”, relatou Weverton em tom de apelo.
Ouçam com atenção
Aos órgãos competentes desta cidade, que possam olhar a situação deste pai solo, visto que tem duas bocas de filhos pequenos para sustentar. Ele pede apenas vagas escolares para poder trabalhar e viver com seus direitos básicos, dignamente.