Um homem andou sorrateiramente até o Quarel da Polícia Militar de Novo Cruzeiro, por volta das 19h14 de ontem (23), e se aproximou de um PM que estava posicionado no pátio da unidade.
Em um arremate brusco o cidadão arrancou uma faca e tentou golpear fortemente o abdômen do PM. Segundo relatado no BO, em um movimento de puro reflexo, o policial se esquivou do golpe, vindo a faca a lhe atingir de raspão no braço, abrindo um pequeno rasgo no fardamento.
Rapidamente outros policiais se aproximaram e detiveram o autor.
Em consulta ao sistema informatizado da PM, foi constatado que em data pretérita o policial prendeu o homem que lhe atacou por embriaguez ao volante, durante blitz na cidade.
Os policiais notaram ainda que a faca nunca tinha ido usada, e ainda tinha a etiqueta de preço, R$ 14 reais. A arma branca teria sido comprada especificamente para matar o PM.
No comunicado público sobre o caso, emitido neste domingo (24), a PM de Novo Cruzeiro informou:
“Face ao exposto, o autor foi preso em flagrante por homicídio qualificado tentado, e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de plantão de Teófilo Otoni, juntamente com o laudo médico do autor, e a arma branca apreendida, onde sua prisão foi ratificada pela autoridade policial.
Caso seja condenado, o autor poderá cumprir pena de reclusão de 12 a 30 anos, diminuída de um a dois terços, por ter sido tentado, pelo cometimento de homicídio qualificado contra policial militar no exercício da função ou em decorrência dela”.