Um caminhoneiro que saiu de Teófilo Otoni viveu momentos de extremo terror ao ser sequestrado entre Itaobim e Medina (mais precisamente na região onde vende queijos na beira da BR-116) por volta das 1h30 desta quinta-feira (19).
Ele havia saído de Teófilo Otoni em um caminhão baú, e transportava argamassa e ladrilhos para a finalização da construção de uma unidade das Farmácias Indiana em Vitória da Conquista/BA (não se sabe se uma segunda unidade da Farmácia ou o término da primeira recém anunciada na cidade baiana).
Neste trecho da BR-116, o motorista, que trabalha para um empresário teófilo-otonense dono do caminhão, foi abordoado por três homens com armas de grosso calibre em uma Hilux Prata. Eles atravessaram o veículo na frente do caminhão. Antes atiraram duas vezes para cima e jogaram uma forte lanterna em seu rosto, não lhe dando outra alternativa a não ser se render.
Enquanto um dos autores assumiu a direção do caminhão, o caminhoneiro seguiu com a cabeça tampada por uma toalha até Curral de Dentro, no Norte de Minas (já sentido a Montes Claros), onde foi abominado de madrugada com o pano na cabeça.
Ele disse que conseguiu andar pela rodovia até encontrar um borracheiro e pedir ajuda.
Confira o relato dele no vídeo.
Crimes repetidos
Crimes como este tem se tornado comum, como o leitor desta página já se habituou, nesta parte do estado. Tempos atrás aconteceu com um caminhão de frios que saiu de T. Otoni em direção à Bahia, e foi abandonada sem a carga em Cachoeira de Pajeú.
A polícia não sabe a localização do veículo.
Felizmente nada de grave aconteceu com o motorista, que já está em casa. O dono do caminhão informou que, apesar de feliz pelo funcionário, está sem dormir preocupado com seu caminhão e a carga.
Mais notícias a qualquer momento.