campanha
Restaurante Irmã Zoé

Homens encapuzados vão matar homem e assassinam irmão dele em briga pelo tráfico em Jequitinhonha, diz BO

O jovem Edmundo Xavier de Oliveira, 24 anos, morreu assassinado a tiros na rua Antônio Ferreira Pena Júnior, em Jequitinhonha. Ele foi levado com vida ao hospital São Miguel, mas faleceu ao entrar no atendimento.

No hospital foram constatadas uma perfuração no abdômen, outra no dedo anelar, duas perfurações na coxa esquerda e uma perfuração na costa. O corpo foi conduzido ao IML de Pedra Azul.

Crime

Segundo informações do BO sobre o caso, Edmundo estava sentado em frente a casa do irmão. Ele estava em uma cadeira de costa para a rua, junto a alguns adolescentes. O irmão de iniciais J.X., que seria um dos alvos dos homicidas, também estava no grupo de pessoas conversando.

J.X. disse que um veículo VW/Fox prata se aproximou, e um indivíduo alto, magro e encapuzado desceu do automóvel, armado, e começou a disparar contra o grupo. J.X. correu para dentro de sua casa, porém o irmão Edmundo ficou do lado de fora. Ele disse que de dentro da residência observou pelas câmeras o autor entrar no carro e ir embora, pela rua dos fundos do imóvel. Ao sair da casa encontrou o irmão ofegante, caído ao chão todo ensanguentado. Levou ele ao hospital, mas o mesmo chegou sem vida ao nosocômio.

Em depoimento a polícia, ele disse que não tinha conflito com ninguém.

Porém, de acordo consta no BO, após diligências, foi descoberto que os autores (haviam mais pessoas no VW/Fox) foram no local no intuito de assassinar F.X. e um outro indivíduo de apelido Biu. A motivação seria por causa da venda de drogas no bairro Santa Luzia (foto), onde ambos comercializam entorpecentes.

Os suspeitos seriam 2 homens, de iniciais O.P.S. e A.W.C. Momentos depois a PM encontrou o carro usado no crime abandonado. Testemunhas disseram que quatro homens encapuzados abandonaram o veículo e fugiram para um matagal. O veículo tinha queixa de furto em Belo Horizonte e estava com o chassi raspado.

A PM foi até a casa dos acusados. Lá os familiares disseram que ambos estavam ausentes de casa. No caso de O.P.S. esse apareceu na casa da mãe, após estar sumido desde a última sexta, e saiu em um carro tomando rumo ignorado pelas ruas do bairro.

A polícia está à procura dos acusados.

 

Compartilhe :