FURTANDO AUTOMÓVEIS TAMBÉM
Um automóvel Honda Civic de cor preta, placas FAN-7768 foi furtado na madrugada deste sábado (22) na rua paralela a Mate-Cola, bairro Marajoara.
O proprietário é Ronan César. Ele partiu para Governador Valadares em busca de seu automóvel, avaliado em mais de R$ 80 mil, juntamente com um primo, Glayson Alves.
O @jornaldiarioteo conversou com uma familiar de @ronanjcesar . Ela disse que um amigo policial conseguiu rastrear o veículo e informou para Ronan o destino dele.
Segundo Klena Alves a última mensagem que recebeu da dupla (do seu irmão Glayson) foi esta:
“Entramos numa estrada de chão, um atalho, e um pessoal viu passando. Ele despistou os radares chegando em gv p/ não deixar pistas (sic)”, disse Ronan em conversa com Klena.
“Eles foram até GV num Fiat Bravo. A polícia de lá informou que viram o Honda no bairro Altinópolis”, disse @klenaalves à reportagem do Diário.
Alves falou também que a vítima do furto fez um BO na Polícia Militar antes de partir em busca de tentar recuperar seu veículo.
Ainda segundo ela, a PM de Valadares está realizando buscas e mapeando a localização do automóvel, para recuperá-lo e prender o autor.
Nota do jornal
As características dos crimes de furto de veículos tem tido um “modus operandi” em comum, em muitos dos casos (não em todos), os autores furtam e partem para outras cidades, quando não para outros estados (visto a proximidade com o Espírito Santo e a Bahia).
Os furtos nas cidades circunvizinhas a Teófilo Otoni também tem o mesmo “ritmo”. Muitas vezes quando a polícia recupera uma moto em uma cidade, ela foi furtada em outro município equidistante da região.