campanha
Restaurante Irmã Zoé

Hospital bom samaritano presente no VII congresso mineiro de cirurgia oncológica

Aconteceu em Belo Horizonte, nos últimos dias 23/24 de junho, o VII Congresso Mineiro de Cirurgia Oncológica, organizado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica (SBCO) – Regional Minas Gerais.

Na oportunidade, o Hospital Bom Samaritano (HBS)– o hospital do câncer de Teófilo Otoni e região se fez representar pelo Dr. João Prates Filho (Cirurgião Oncológico e Diretor Técnico do HBS) e pela acadêmica Karolina Silva, que integrou o programa de internato da Faculdade de Medicina da UFVJM, em parceria com o HBS.

O Dr. João atuou como Mediador no painel “Neoplasias de Pele e Partes Moles”, ao lado de outros médicos de renome em todo o Brasil. Por sua vez, a aluna Karolina apresentou artigo científico relatando um caso de um paciente atendido pelo Hospital Bom Samaritano, o qual foi acompanhado pela aluna, quando atuava na equipe do Dr. Marcos Chalub (Cirurgião Oncológico do HBS). Mais um exemplo da importância da parceria entre UFVJM e HBS, colocando a academia e a ciência a favor do cuidado da população dos Vales do Mucuri e Jequitinhonha.

Com isso, o Hospital Bom Samaritano se insere de vez no cenário da luta contra o câncer em Minas Gerais e no Brasil, motivo de orgulho para a nossa região.

Compartilhe :
Receba as principais notícias em primeira mão. Cadastre-se.

Últimas Notícias

Condutores reclamam de buraco mal fechado pela Copasa na Avenida Getúlio Vargas Motoristas e moradores de Teófilo Otoni têm manifestado insatisfação com um buraco deixado pela Copasa na Avenida Getúlio Vargas, uma das principais vias da cidade. O problema está localizado nas imediações do Mercado Municipal, em uma área de asfalto recentemente renovado. De acordo com os condutores, o buraco, que surgiu após uma intervenção da companhia, não foi devidamente fechado, causando transtornos e lentidão no tráfego da região. “É uma via de grande movimento, e um problema como esse pode causar danos aos veículos e até acidentes”, comentou um motorista local. Outro morador realçou o perigo da situação, ao comentar que um motociclista caiu recentemente no local. A Avenida Getúlio Vargas é um importante corredor urbano de Teófilo Otoni, conectando diversas áreas da cidade e servindo como rota principal para o comércio e serviços. A situação agrava-se pelo fato de o local ter recebido melhorias recentes no pavimento, o que, segundo moradores, torna o problema ainda mais frustrante. Os motoristas pedem providências urgentes por parte da Copasa para que o reparo seja concluído adequadamente, restabelecendo a segurança e a qualidade do trânsito na região. Até o momento, não há informações sobre um prazo para a solução do problema.