campanha
Restaurante Irmã Zoé

Hospital Santa Rosália volta a atender pacientes

Porém, apenas os setores de urgência e emergência do hospital voltaram a receber pacientes
Porém, apenas os setores de urgência e emergência do hospital voltaram a receber pacientes

Recomendação da paralisação da greve e volta parcial nos atendimentos seguiu recomendação do Ministério Público

TEÓFILO OTONI – O promotor de Justiça Tiago Tanure, informou que o Hospital Santa Rosália tem recebido pacientes desde a manhã desta segunda-feira (12). Segundo o promotor, o HSR sofre uma grave crise financeira e os médicos que ali atendem haviam paralisado o atendimento. O que incluiu não receber novos pacientes, devido à falta de pagamentos e de insumos [medicamentos, dentre outros].

Comunicado da diretoria do HSR sobre o fim da paralisação
Comunicado da diretoria do HSR sobre o fim da paralisação

O Promotor de Justiça informou ainda que será realizada uma auditoria na contabilidade do Santa Rosália. A decisão de receber novos pacientes ocorreu após uma reunião por videoconferência, realizada na sede da Superintendência Regional de Saúde de Teófilo Otoni nesta sexta-feira (9), com a participação do Promotor de Justiça e representantes da Superintendência, da Secretaria Municipal de Saúde, do Corpo Clínico do HSR e do deputado Federal Fábio Ramalho. Ainda segundo os representantes do Santa Rosália, os insumos já estão sendo adquiridos para atendimento aos pacientes.

“Foi dado um passo importante. Saímos da reunião com um encaminhamento para a solução do problema. Corpo Clínico e Hospital Santa Rosália vão fazer o levantamento acerca dos medicamentos e insumos hospitalares que precisam ser abastecidos com mais urgência e vão levar esses dados para essa próxima reunião onde existe a perspectiva para a solução conclusiva a respeito da tomada de atendimentos.

Em nota oficial publicada nesta segunda-feira (12), o superintendente do HSR, João Carlos Corrêa informou que o Hospital Santa Rosália restabeleceu suas atividades, prioritariamente nas áreas de Urgência e Emergência conforme recomendação do Ministério Público.

 

Compartilhe :