campanha
Restaurante Irmã Zoé

Humorista Gustavo Mendes discute com plateia após piada sobre Bolsonaro

Humorista Gustavo Mendes discute com plateia após piada sobre Bolsonaro

TEÓFILO OTONI – Na última sexta-feira (30/8), o espetáculo ‘Di Uma Vez por Todas’, do humorista Gustavo Mendes foi interrompido depois de uma discussão do comediante com integrantes da plateia. O episódio terminou com registro policial feito por parte do público junto à Polícia Militar. O humorista se apresentava no Expominas quando o show foi interrompido por vaias e críticas da plateia, depois de comentários criticando o atual presidente Jair Bolsonaro. Vídeos que circulam no Youtube mostram o momento de parte das discussões. Enquanto algumas pessoas aplaudiam a investida do comediante outros vaiavam e xingavam Gustavo, momento em que ele pediu que os manifestantes se retirassem da plateia, dizendo que devolveria o dinheiro daquelas pessoas. De acordo com a Polícia Militar uma ocorrência policial foi registrada sobre a confusão, onde segundo consta que, os solicitantes revelaram que durante o show o humorista teceu críticas aos eleitores de Bolsonaro, momento em que essa situação gerou atrito verbal de uma pequena parte da plateia com o artista.

Opinião do humorista

Conhecido por fazer piadas com políticos, o humorista Gustavo Mendes comentou sobre o protesto de alguns apoiadores de Jair Bolsonaro durante o show. Mendes destacou que toda sua carreira foi marcada por assumir posições mesmo que isso incomodasse muita gente. “O humor é sempre oposição. Esse é o papel do artista e, principalmente, o do comediante: incomodar os poderosos. Onde estavam essas pessoas quando eu debochava da Dilma? Debochava do Temer?”, questionou ele.

Gustavo acrescentou que ama seu público, mesmo quem tenha votado em Bolsonaro, mas não vai se calar diante de fatos que vêm ocorrendo, segundo ele, como desemprego e desmatamento da Amazônia.

“Um Brasil melhor só vai ser construído num ambiente de tolerância e respeito. Exterminar a ideia contrária só cria a falsa sensação de uma unanimidade burra. Nenhuma piada ou crítica pode justificar a censura à liberdade de expressão. Seguirei firme sendo o Gustavo Mendes que sempre fui”, afirmou o artista.

Compartilhe :