campanha
Restaurante Irmã Zoé

Idoso de 75 anos é preso em Araçuaí suspeito de abusar de mulher de 52 anos

Um idoso de 75 anos de idade foi detido na manhã dessa segunda-feira (08/05) no povoado de Baixa Quente, zona rural de Araçuai, no Vale do Jequitinhonha. Ele é suspeito de abusar sexualmente de uma mulher de 52 anos, surda-muda e portadora de distúrbios psiquiátricos e que é cunhada dele.

A suspeita do abuso surgiu há 2 anos, mas a responsável pela vítima disse que antes disso ela residia com o idoso e a esposa dele, que faleceu a cerca de 2 anos. De acordo com a Polícia Civil, a última vez que ocorreu o abuso foi na casa da vítima no dia 17 de março, quando um vizinho encontrou a vítima seminua em um quarto com o idoso, que também se encontrava sem roupas.

“As investigações do abuso já estavam em curso. Com a materialidade que eu já tinha e pela gravidade do crime, representei pela prisão preventiva”- informou o delegado de Araçuaí, Ciro Roldão.

Segundo ele, o idoso sera indiciado pelo crime de estupro de vulnerável, cuja pena varia de 8 a 15 anos de prisão. Após ser ouvido na delegacia, ele foi conduzido para o presídio de Araçuai e já está à disposição da justiça. O idoso negou as acusações. (Matéria de Sérgio Vasconcellos – Gazeta de Araçuaí)

Compartilhe :
Receba as principais notícias em primeira mão. Cadastre-se.

Últimas Notícias

Condutores reclamam de buraco mal fechado pela Copasa na Avenida Getúlio Vargas Motoristas e moradores de Teófilo Otoni têm manifestado insatisfação com um buraco deixado pela Copasa na Avenida Getúlio Vargas, uma das principais vias da cidade. O problema está localizado nas imediações do Mercado Municipal, em uma área de asfalto recentemente renovado. De acordo com os condutores, o buraco, que surgiu após uma intervenção da companhia, não foi devidamente fechado, causando transtornos e lentidão no tráfego da região. “É uma via de grande movimento, e um problema como esse pode causar danos aos veículos e até acidentes”, comentou um motorista local. Outro morador realçou o perigo da situação, ao comentar que um motociclista caiu recentemente no local. A Avenida Getúlio Vargas é um importante corredor urbano de Teófilo Otoni, conectando diversas áreas da cidade e servindo como rota principal para o comércio e serviços. A situação agrava-se pelo fato de o local ter recebido melhorias recentes no pavimento, o que, segundo moradores, torna o problema ainda mais frustrante. Os motoristas pedem providências urgentes por parte da Copasa para que o reparo seja concluído adequadamente, restabelecendo a segurança e a qualidade do trânsito na região. Até o momento, não há informações sobre um prazo para a solução do problema.