campanha
Restaurante Irmã Zoé

IFNMG realiza ações da campanha Setembro Amarelo

 

Ao longo do mês serão realizadas diversas intervenções referentes à campanha Setembro Amarelo, que consiste na conscientização sobre a prevenção do suicídio

TEÓFILO OTONI – Durante o mês de setembro serão realizadas intervenções referentes a campanha Setembro Amarelo, que consiste na conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção. Ocorre no mês de setembro, desde 2015, por meio da identificação de locais públicos e particulares com a cor amarela e ampla divulgação de informações.

No IFNMG Campus Teófilo Otoni, os servidores; Paula Pontes, Catarina Efraim, Landro Liberato, Graciely Vieira, Luara Neves, Josemar Assis e os alunos do Campus são os responsáveis pelas ações e divulgação da campanha. As ações realizadas compreendem conversas, sarau e palestras com abordagem voltada para a valorização da vida.

Durante as atividades também foi realizada a palestra “Adolescência: as dores e os deleites do verbo viver”, que teve a servidora Paula Pontes, psicóloga do Campus Teófilo Otoni como palestrante. No dia seguinte, 13/09/2017, foi a vez da Palestra ” Conversa introdutória sobre Projeto de Vida”, em que os servidores Catarina Efraim, pedagoga, Graciely Vieira, técnica em assuntos educacionais e Josemar Assis, assistente social, conduziram a palestra e a conversa com os alunos sobre o tema.

Na oportunidade, o IFNMG Campus Teófilo Otoni convidou todos os alunos do Campus e toda comunidade para comparecerem ao Sarau “Viver é preciso”, que acontecerá na quinta-feira (21), no Instituto Federal. O Sarau tem a coordenação do professor Leandro Liberato, Luara Neves, coordenadora de ensino, Catarina Efraim, pedagoga, Paula Pontes, psicóloga e Graciely Vieira, técnica em assuntos educacionais.

As ações realizadas compreendem conversas, sarau e palestras com abordagem voltada para a valorização da vida
Palestra realizada no campus do Instituto Federal
Compartilhe :
Receba as principais notícias em primeira mão. Cadastre-se.

Últimas Notícias

Condutores reclamam de buraco mal fechado pela Copasa na Avenida Getúlio Vargas Motoristas e moradores de Teófilo Otoni têm manifestado insatisfação com um buraco deixado pela Copasa na Avenida Getúlio Vargas, uma das principais vias da cidade. O problema está localizado nas imediações do Mercado Municipal, em uma área de asfalto recentemente renovado. De acordo com os condutores, o buraco, que surgiu após uma intervenção da companhia, não foi devidamente fechado, causando transtornos e lentidão no tráfego da região. “É uma via de grande movimento, e um problema como esse pode causar danos aos veículos e até acidentes”, comentou um motorista local. Outro morador realçou o perigo da situação, ao comentar que um motociclista caiu recentemente no local. A Avenida Getúlio Vargas é um importante corredor urbano de Teófilo Otoni, conectando diversas áreas da cidade e servindo como rota principal para o comércio e serviços. A situação agrava-se pelo fato de o local ter recebido melhorias recentes no pavimento, o que, segundo moradores, torna o problema ainda mais frustrante. Os motoristas pedem providências urgentes por parte da Copasa para que o reparo seja concluído adequadamente, restabelecendo a segurança e a qualidade do trânsito na região. Até o momento, não há informações sobre um prazo para a solução do problema.