campanha
Restaurante Irmã Zoé

Índice de Preços ao Consumidor apresentou alta de 3,25% em abril em T. Otoni

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Informação é do Sindcomércio. Cenoura, banana e a cebola puxaram o índice para cima

TEÓFILO OTONI – O Índice de preços ao consumidor de Teófilo Otoni (IPCTO), calculado mensalmente Departamento de Economia e Pesquisas do Sindcomércio (DEP), apresentou uma alta de 3,25% na variação de março para abril, acumulando uma alta de 3,17% em 2018 e uma variação negativa de 6,88% nos últimos 12 meses.

Foi a primeira vez, desde o início da série histórica, que o IPCTO não acompanhou o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação oficial brasileira (0,22%).

O cômputo é feito pelo economista chefe do DEP do Sindcomércio, Rodrigo Chamitele.

Produtos ‘da alta’

Como destaques que contribuíram para a alta do índice no mês em análise, temos a cenoura, a banana e a cebola, sendo que essa última subiu 19,55%.

Nos demais grupos pesquisados, houve variações compatíveis, destacando-se no grupo de cuidados pessoais a baixa no sabonete unidade e a alta do desodorante roll-on, enquanto no grupo de materiais de limpeza destacaram-se a alta nos preços médios do sabão em pó e a baixa nos preços médios do limpador.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_single_image image=”25168″ img_size=”full”][/vc_column][/vc_row]

Compartilhe :