Estava com mais de 30 litros de wisky e dinheiro da Venezuela
A 1ª Delegacia Regional de Teófilo Otoni, através de investigação da Delegacia Especializada Em Combate Ao Narcotráfico, após intenso monitoramento ao autor, deflagou nesta data operação para cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência do desfavorecido que estava sendo investigado por diversos crimes, entre os quais tráfico ilícito de drogas, associação criminosa, porte e posse ilegal de arma de fogo e venda de mercadorias sem nota fiscal.
Munidos do mandado de busca e apreensão domiciliar, a equipe formada por investigadores de diversas delegacias deslocaram até a citada residência, local em que após buscas e na presença de testemunhas foram localizadas drogas ilícitas, um alto valor em dinheiro em notas variadas, anotações de tráfico de drogas, cerca de trinta garrafas de whisky importado, sem nota fiscal, ao lado de uma nota de dinheiro da Venezuela, o que indica o contrabando/descaminho.
Vale ressaltar que as investigações indicam que o autor possui posição de destaque dentro de uma das facções criminosas da cidade ligada a outra organização do Rio de Janeiro que controla a criminalidade no local dos fatos. Outro circunstância apontada pelas investigações é que o investigado utilizava de uma câmera de monitoramento instalada no muro, lado externo da própria residência, com o foco voltado para a rua com a finalidade de monitorar a presença policial no local.
O autor foi atuado em flagrante por tráfico de drogas, sendo representado por sua prisão preventiva. O Inquérito Policial será instaurado para finalização das investigações, sendo que ao final o autor pode ser indiciado por mais crimes.