Apenas serviços de urgência e emergência estariam sendo feitos. Município diz que o repasse do governo está atrasado há 3 meses.
NANUQUE – Um internauta da cidade reclama da situação do Pronto Socorro da cidade. Segundo Tyrone Azevedo, desde a sexta-feira (16) os trabalhos estão paralisados, e o atendimento só é feito para urgência e emergência, porque os funcionários não recebem há 3 meses.
Tyrone conta que precisou levar a mãe para uma cirurgia, mas precisou voltar pra casa, sem conseguir realizar o procedimento. O rapaz fez um boletim de ocorrência pela falta de atendimento e acionou a promotoria da cidade, onde fez um laudo e pediu para ser entregue na prefeitura, para resolver o problema.
O internauta contou que conversou com uma enfermeira e ela confirmou que além de não receber há três meses, também não tem medicamento no Pronto Socorro Maternidade Renato Azeredo.
“ Uma enfermeira me contou que a única coisa que tem lá é morfina e soro. Lá dentro estão trabalhando 30 médicos e as famílias dos pacientes têm que comprar medicamento”, diz Tyrone.
Nota da redação
De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura de Nanuque, o Pronto Socorro sempre atendeu apenas urgência e emergência. Já os trabalhos dos médicos e enfermeiros continuam normalmente. O município ainda desconhece que as portas estejam fechadas.
Sobre os salários, a assessoria afirma que os médicos não recebem há três meses porque o Ministério da Saúde não está repassando o valor ao município, mas a verba que a prefeitura paga aos profissionais, está em dia. (Fonte: G1)