campanha
Restaurante Irmã Zoé

Jacinto: PCMG prende 5 membros de organização criminosa responsáveis pela morte de uma idosa de 71 anos e de tráfico de drogas

Primeiro Comando de Eunápolis no Vale do Jequitinhonha

No dia 13 de junho de 2024, 2 indivíduos arrombaram a porta da residência da vítima T.R.M. (71 anos), a qual estava dormindo e efetuaram 3 disparos de arma de fogo em sua cabeça e empreenderam fuga. As informações iniciais apontaram que o alvo seria o neto desta vítima, que possui envolvimento com a facção criminosa PCE (Primeiro Comando de Eunápolis).

Na tarde de 14 de junho de 2024, a equipe da Polícia Civil, após informe, realizou diligências na Zona Rural de Jacinto/MG e logrou êxito em localizar os indivíduos evadindo-se em direção ao Distrito de Conceição. Ao perceberem o veículo, fugiram em direção à vasta vegetação. Porém, a equipe de investigadores obteve êxito em alcançar e prender o indivíduo A. P. S., o qual foi conduzido para a 17ª Delegacia de Polícia Civil de Jacinto/MG tendo sua prisão em flagrante ratificada.

O indivíduo que conseguiu evadir da abordagem da equipe de investigadores, M.S.N., 24 anos, foi preso pela Polícia Militar da Bahia no dia 27 de junho de 2024, no município de Porto Seguro, portando uma submetralhadora de fabricação artesanal bem como 238 munições de calibre .40; ⁠370 munições 9mm; ⁠21 buchas de maconha; 01 submetralhadora de fabricação artesanal; ⁠01 carregador de submetralhadora; ⁠01 carregador de pistola; ⁠02 artefatos explosivos e 01 celular (Motorola).

A investigação subsequente reuniu indícios de uma intricada rede de membros da organização criminosa PCE (Primeiro Comando de Eunápolis) com forte atuação na venda de drogas no município de Jacinto.

Na data de hoje, 02 de agosto de 2024, deflagrou-se operação policial para cumprimento destes mandados de prisão no município de Jacinto, resultando na prisão de mais 5 membros da organização criminosa: J.D.A.M. (38 anos), K.D.S. (20 anos), I.F.S. (24 anos), M.R.S. (23 anos) e A.S.O. (20 anos). Houve ainda o cumprimento de 4 mandados de busca e apreensão domiciliar no qual se apreenderam diversos aparelhos telefônicos e drogas prontas para revenda ocasionando na prisão em flagrante por tráfico de drogas de dois envolvidos.

Compartilhe :