Aos 12 anos, a talentosa Sandy Esthér já se apresentou com grandes nomes da música goslpel brasileira na cidade, sendo aplaudida por vários deles, como Thalles Roberto, Fernandinho e o grupo Preto no Branco. De voz rouca e poderosa, ela conta com a sensibilidade da sociedade local para levar seu talento para todo o Brasil
TEÓFILO OTONI – A jovem cantora teófilo-otonense Sandy Esthér vem se destacando na carreira musical com muito talento e força de vontade. Aos 12 anos de idade, ela foi ‘descoberta’ de maneira inusitada, feito de uma verdadeira predestinação. “Foi durante um show da renomada artista gospel Elaine Martins, na Marcha para Jesus de 2018, que Sandy começou a despertar de vez para o cenário musical de grandes shows. Durante a apresentação, ela se destacou por cantar com entusiasmo e uma poderosa voz, aos prantos, no meio da multidão. Encantada com a situação, Elaine a chamou para cima do palco, de onde minha filha não mais saiu”, revelou a mãe da jovem prodigiosa, a também cantora evangélica Virgínia Moreira.
De lá para cá o envolvimento de Sandy com a música só cresceu. Atualmente assessorada por uma empresa de promoção artística, a Unit Music, do produtor local Guilherme de Oliveira, a jovem cantora mirim está prestes a gravar um single, em um estúdio no Rio de Janeiro, da Semeart Music. “Estamos em busca do sonho dessa menina, dessa família. Mas, para esse sonho ser possível é preciso vencer etapas difíceis. A primeira delas é gravarmos esse primeiro trabalho de estúdio, o que não é barato”, salientou o produtor Guilherme.
Moradores da rua Frei Serafim, bairro Laerte Laender, região centro sul da cidade, a produção, a artista e os familiares se esbarram em um custo alto para a realização de seus sonhos. “Somente para irmos e voltarmos ao Rio de Janeiro, o valor é R$ 1 mil. Sem contar o pagamento da produção e distribuição do single. Só a gravação de uma música com qualidade de mercado fica em R$ 5 mil. Por isso, estamos buscando patrocínios junto a entidades e empresários de Teófilo Otoni e região. Para tanto vamos iniciar um projeto de apresentações pela cidade, para que as pessoas possam sentir o talento dela e presenciarem a sinceridade em seguir a carreira de artista gospel. Por hora, quem quiser contribuir pode me procurar pelo telefone celular (33) 98751-1567”, declarou Guilherme de Oliveira, proprietário da Unit Music.
Com a palavra, Sandy
“Meu gosto pela música nasceu com meus pais. Minha mãe é cantora e meu pai é tecladista. É com ele que treino todos os dias, em casa mesmo, e aperfeiçôo meu vocal”, conta a jovem Sandy.
Entre os estudos e os afazeres domésticos, ela se apresenta todas as quintas e domingos, na Igreja Metodista do bairro onde mora. “De manhã vou para a escola. Chego, almoço e ajudo a arrumar a casa. Depois me concentro em treinar”, explica ela, atualmente no 7° ano do Ensino Médio. Dedicada ao talento e à família, em seu pouco tempo de carreira solo, Esther já se apresentou com nomes de peso da música gospel nacional. Entre os destaques, fez participação no show do grupo musical Preto no Branco, neste ano com grande público no Clube Palmeiras; Fez dobradinha com o pop star do mundo gospel, o cantor Thalles Roberto, na Pampulhinha; E, no mês passado, com Isaías Saad e Eli Soares. “Em agosto teremos meu primeiro show. Será com uma banda, no Clube Palmeiras. Neste dia vou abrir um grande evento religioso. Depois será a vez da banda principal se apresentar. Estou treinando muito para ser um dia inesquecível”, declarou à jovem talento.
Inspiração em casa
Indagada sobre a primeira vez em que sentiu o dom dos seus vocais, Sandy foi rápida na resposta. Aconteceu quando ela tinha 08 anos de idade. “Estava em casa, e meu pai ensaiando uma música. De repente, fui lá e cantei. Só fiz um arranjinho, mas ele ficou extremamente impressionou. Ele colocou a mão na cabeça e saiu dizendo que tinha um grande talento em casa. Então, começou a me incentivar e ensaiar comigo”, disse. Porém, a confirmação só se deu na igreja, palco principal dos milagres na vida de um fiel. “Tive a oportunidade de cantar em show, meu primeiro, quando um menino faltou. Um amigo da minha mãe me colocou para cantar. Já comecei abrindo o show do cantor Fernandinho. Todos gostaram e dali passei a perseguir o sonho de ser cantora profissional, até a revelação durante a apresentação de Elaine Martins na Marcha para Jesus do ano passado.
Boa aluna, Sandy Esther não sabe o que é reprovação escolar, e está sempre ajudando os professores em apresentações musicais na E.E. Manoel Esteves.
Sobre seguir os passos da família, a mãe Virgínia (coruja, e não é por menos, tal a preciosidade de talento da filha), é enfática e certeira. “O seu pai, Cristiano Gomes, era tecladista, filho do senhor Delson, conhecido integrante da antiga banda de baile Emoções. Minha filha vem de uma família de músicos, que agora seguem o caminho da igreja. Na celebração dos nossos dons servimos de louvor à palavra de Cristo”. Atualmente Cristiano é pastor da Igreja Evangélica Pentecostal.
A música de trabalho de Sandy Esther é autoral (composta pelo pai), “Fé, a vitória que vence o mundo”, e muito em breve poderá ser apreciada por evangélicos, teófilo-otonenses, e todos aqueles amantes de uma voz talentosa e edificante.