campanha
Restaurante Irmã Zoé

Jovem que tentou arrombar loja no Centro de Teó foi preso após furtar açaiteria; Dependente químico ele fica de pensão em pensão paga pelos pais, para não furtar a própria casa

DEPENDÊNCIA QUÍMICA 😔

A história que vamos contar foi revelada pela polícia de Teófilo Otoni. E ela é deveras triste.

O jovem que tentou arrombar a porta de uma loja na Avenida Getúlio Vargas na última madrugada (05), depois invadiu e furtou um celular e dinheiro do caixa de uma açaiteria da região central. Deste estabelecimento ele conseguiu levar algumas coisas.

“Furtou o celular da loja, uma taboa de cortar fruta e o dinheiro que estava na gaveta. Mas ele já foi preso ontem à noite. Ele confessou que foi ele mesmo, e disse que já gastou o dinheiro e vendeu o celular”, relatou com exclusividade o proprietário do açaí ao @jornaldiarioteo .

Segundo informado pela polícia, “o autor é usuário de drogas. Os pais moram nos Estados Unidos. Ele fica dormindo em pensões diferentes, porque os pais não deixam ele ficar na casa aqui em Teófilo Otoni, justamente porque ele venderia os móveis todos para comprar drogas”.

De acordo informações policiais, ao chegar no local do último furto, os militares desconfiaram quem seria o autor, “especialista” em arrombar portas de blindex.

De imediato uma equipe militar foi de pensão em pensão na cidade até achar o suspeito. Na hora ele confessou o crime.

Preso, ele falou que é dependente químico. Somente no ano de 2023 ele teve cerca de 10 BOs registrados por furto no Centro de Teófilo Otoni. Também tem registros de furtos feitos por ele em Padre Paraíso, Vale do Jequitinhonha, e na cidade de Naque, Vale do Rio Doce.

Com todas estas infrações a polícia acredita que desta vez ele possa ser encarcerado e ser transferido para o presídio.

Aos donos de loja a polícia indica colocar cadeado nas portas, para dificultar a ação de salteadores.

Compartilhe :