campanha
Restaurante Irmã Zoé

Justiça libera concurso público da Prefeitura

TEÓFILO OTONI – O concurso público da Prefeitura, realizado pela MSM Consultoria e Projetos, que estava suspenso por meio de um pedido de anulação feito pelo Ministério Público, foi liberado nesta quarta-feira (15) pela Justiça. Revertida a suspensão, o executivo municipal já pode dar posse e realizar a nomeação dos aprovados no certame. O representante da MSM, Detsi Gazzinelli, confirmou a decisão judicial.

“A decisão foi publicada nesta quarta-feira, liberando o concurso para que o prefeito possa nomear os aprovados no certame, excluindo as vagas que tivemos que abrir. Serão nove vagas, somente para os portadores de necessidades. A Promotoria entendeu que estes ficaram prejudicados, por conta do número de intérpretes de libras então disponibilizado. Vamos repetir a prova com nove vagas, após ser liberado esse edital, e encaminhar para o Ministério Público. Deixando claro que as inscrições serão somente para os candidatos portadores de necessidades especiais. O valor da inscrição será o mesmo do certame anterior”, finalizou.

 

Concurso Público

O concurso havia sido cancelado ainda em setembro do ano passado pelo Ministério Público, intimação esta só levada à pública em 2017. Negociações entre o MP e a PMTO estavam sendo travadas desde então para dar validade ao certame e adequá-lo às exigências legais.

Com a aprovação do certame o município preencherá mais de 600 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade para lotação em diversas secretarias municipais. A Prefeitura oferece salários iniciais entre R$ 880 e R$ 1.676,55, conforme o cargo e a jornada de trabalho.

Compartilhe :