LADAINHA – A nova gestão do CISNORJE/SAMU, que assumiu os trabalhos da rede de urgência e emergência no dia 02 de janeiro do corrente ano, tendo como presidente o prefeito de Itambacuri, Henrique Scofield, e a secretária executiva Elaine Guedes, tem trabalhado incansavelmente para implementar novas bases descentralizadas do SAMU na região.
Assim sendo, a primeira cidade contemplada foi Ladainha. No último dia 10 de junho, estiveram reunidos para a inauguração oficial da Unidade de Suporte Básico, o prefeito de Ladainha, Walid Nedir, o secretário de Saúde Fábio Peres, a gestora do Hospital Arthur Rausch, Betânia Gusmão, os vereadores da base do executivo, e, representando o Samu, teve a presença da secretária executiva Elaine Guedes e do farmacêutico Júlio César de Miranda.
Na oportunidade, Elaine Guedes apresentou a equipe, citando os nomes dos 11 novos funcionários que vão desempenhar a missão, a partir de agora, no SAMU de Ladainha.
O prefeito Walid Nedir fez uso da palavra e muito satisfeito enfatizou a importância da nova base, haja vista que, para os atendimentos antes realizados em Ladainha, as ambulâncias saiam de Teófilo Otoni ou de Malacacheta, prolongando muito o tempo de resposta para os salvamentos.
Walid também parabenizou todo o trabalho e a dedicação exclusiva da secretária executiva Elaine Guedes visando a extensão da rede de urgência e emergência, com a ampliação de 09 novas bases descentralizadas.
“O tempo de resposta para os atendimentos em Ladainha e na nossa região será num curto espaço de tempo, dando melhores condições para a recuperação do paciente. Valeu muito todos os nossos esforços e toda essa parceria com o CISNORJE, e com a Secretaria de saúde do Estado de Minas Gerais, para melhorar ainda mais a qualidade de vida da nossa população”, enfatizou Walid Nedir
Após todos os protocolos de inauguração, o prefeito de Ladainha (sempre muito hospitaleiro em sua cidade) serviu um lanche para todos os presentes.