campanha
Restaurante Irmã Zoé

Leilão põe casa errada à venda em T. Otoni; Moradores estão desesperados

Leilão põe casa errada à venda em T. Otoni; Moradores estão desesperados

TEÓFILO OTONI – Uma casa situada no número 951 da rua Visconde do Rio Branco, Centro da cidade, entrou erroneamente em um leilão público, marcado para a manhã desta quinta-feira (07).

O leilão deveria ser, conforme edital expedido pela Justiça Federal de T. Otoni, contra a extinta Ramos Transportes, que tem sua antiga sede de número 931 em um prédio ao lado da casa executada.

A EXECUÇÃO FISCAL No. 0002801-86.2018.4.01.3816 foi movida pela União Federal contra dívidas trabalhistas da extinta transportadora.

Apesar que na descrição do anúncio consta a seguinte informação “Caso haja alguma divergência entre a foto e o bem penhorado, fica valendo o bem que consta na matrícula do edital”.

Porém, segundo dois advogados ouvidos pelo jornal há um imbróglio perigoso para os moradores da casa. “Está no edital dois barracões avaliados em R$ 250 mil. O erro não foi só da foto e também da descrição. O prédio da Ramos é imenso, está na área central e vale muito mais que R$ 250 mil até para preço inicial de leilão. Creio que o oficial de justiça ou o responsável por avaliar o bem para o leilão realmente avaliou a casa errada e não só as fotos”, disse um dos advogados ouvidos pelo jornal.

Eles salientaram ainda que o “vencedor” do leilão pode comprar “gato por lebre”.

Ele pontuou ainda que a família tem de agir rápido para pedir a anulação do leilão visando não entrar em um embaraço judicial com a casa onde moram.

A família entrou em choque por que diversas mensagens de conhecidos chegaram até eles perguntando sobre a venda da casa.

Nas redes sociais do leilão com a divulgação, consta inclusive comentários pejorativos contra alguns dos moradores (imagens).

“Fui na praça e uns 3 me pararam na rua. Aí meu irmão mandou fotos com prints do leilão de minha casa nos classificados. Voltei correndo e fui ver o que estava acontecendo. Isso tudo na noite de ontem (05), com o leilão já marcado para amanhã (07) cedo. E agora, o que eu faço? Estamos desesperados pois não entendemos nada do que está acontecendo”, desabafou a moradora Neila Brauer ( @_neilabrauer ) ao jornal”.

#jornaldiarioteo

Compartilhe :