campanha
Restaurante Irmã Zoé

Leonardo Monteiro comenta resultado da pesquisa do DataFolha que põe Lula na liderança em todos os cenários

Mesmo depois de ter sido condenado pelo TRF 4 em Porto Alegre, o ex-presidente Lula se mantém como favorito na corrida presidencial de 2018

DA REDAÇÃO – De acordo com a última pesquisa de intenções de votos da Datafolha, feita após a condenação polêmica de Lula em Porto Alegre, o ex-presidente continua dominando a preferência com 37% de intenções de votos. Depois dele, vem  Bolsonaro com 16%, Marina Silva com 8% e Alkmin com 6%. Mesmo somando a porcentagem dos três, Lula permanece na frente.


Para o deputado federal Leonardo Monteiro (PT/MG), isso mostra a confiança que o brasileiro tem em Lula

Já na hipótese de Lula não se candidatar, a pesquisa indica um dado histórico até então nunca visto: os votos nulos e brancos disparam e dominam quase um terço do eleitorado brasileiro. Além disso, 27% dos eleitores afirmaram que votariam com certeza em alguém que Lula apoiasse e outros 17% afirmaram que talvez votassem no candidato que recebesse apoio do petista.

Para o deputado federal Leonardo Monteiro (PT/MG), isso mostra a confiança que o brasileiro tem em Lula. “Essa pesquisa reflete a vontade do povo e a certeza do voto naquele que transformou o nosso país e tirou milhões de pessoas da miséria. É o desejo de resgatar a democracia e a esperança de retomar um projeto de crescimento com distribuição de renda, ampliação dos direitos e afirmação da nossa soberania”, afirma o deputado.

Ainda de acordo com o parlamentar, a pesquisa gerou tanta repercussão que Bolsonaro, pré-candidato à Presidência e suspeito por enriquecimento ilícito, tentou impedir que ela fosse divulgada.

Compartilhe :