O secretário municipal de Agropecuária da Prefeitura de Teófilo Otoni, Lucas Miglio, se lançou pré-candidato a prefeito da cidade como sucessor da atual gestão.
O anunciou ocorreu ontem, terça-feira (30) a tarde, durante um programa de uma rádio da cidade.
Lucas disputa espaço interno dentro do Partido dos Trabalhadores entre outros quatro nomes que disputam a vaga de majoritário da cabeça de chapa do 13 para as próximas eleições.
Entre os nomes estão o presidente da Câmara Municipal, vereador Lidiomar da Saúde (@vereadorlidiomar ); o secretário municipal de Planejamento e presidente do América, Tarcirlei Brito (@tarcirleidebrito ); e o diretor do Hospital Municipal Raimundo Gobira, João Gabriel Prates (@joaogabrielprates ).
Segundo pesquisado pelo @jornaldiarioteo todos tem chances, mas com o anúncio antecipado, @lucasmiglio deu um grande salto na frente.
À seu favor
Pesam favoravelmente a Lucas Miglio o trânsito forte com a classe empresarial local. Empresário, ele tem excelente articulação com grupos políticos de centro-direita, inclusive, fator que auxiliaria a montar uma grande chapa de coalizão, com o apoio de deputados de diferentes matizes político-ideológicas. Suas ideias e discurso progressistas já conquistaram a direção local dos vermelhos, e poderiam penetrar fácil nas massas.
Dificuldades
Fazer seu nome conhecido do grande público. Outro fator é tornar-se empático ao eleitor petista raiz, aquele que normalmente “não costuma votar em patrão”. Estas aspas não é uma mítica, mas uma construção histórica de parte do grupo intelectual e também de parte da cultura popular do “povo da periferia”.
Sanadas estas barreiras, os aliados de Lucas Miglio tendem que ele é o nome. Adversários ferrenhos do PT no município – e agora uma confidência dos articuladores políticos da redação do Jornal Diário – pensam o mesmo.