campanha
Restaurante Irmã Zoé

Mãe de adolescente de 17 anos que pilotava moto e foi atropelado por homem inabilitado em Novo Cruzeiro faz apelo

POLÊMICA NO CHÃO

“Sei que meu filho estava errado, por ser menor e não ter carteira. Mas o cara que atropelou ele estava todo errado. Ele fugiu sem prestar socorro. Um parente dele foi lá na hora do acidente e disse que a irma dele iria ajudar, a vice-prefeita de Novo Cruzeiro, e até hoje nem vieram saber se o menino precisa de uma medicação”, desabafou Suely Barbosa, mãe do rapaz atropelado, de 17 anos.

Para saber mais sobre o caso, o Diário puxou o Boletim de Ocorrência feito sobre o acidente, envolvendo uma moto e um automóvel Fiat, na última quarta-feira, e o imprimiu para ver os detalhes das fotos, visto que foram anexadas no BO as imagens do sinistro.

Na descrição do documento de número 2023-033803603-001, os militares que atenderam a ocorrência detalharam o caso da seguinte forma:

“Segundo populares a motocicleta era conduzida pelo menor e o veículo Fiat por um tal Silvano, parente de Cida do Sindicato, e que ele evadiu a pé do local do acidente logo após o fato. Não prestou socorro e nem acionou órgãos públicos para prestar socorro à vítima do acidente. Que o condutor estava aparentemente embriagado”, trecho do BO.

Ainda segundo o relato terceiros chamaram o Samu, que levaram o rapaz até o hospital São Bento. Lá a PM conversou com a vítima ao acordar. Esta disse que não lembrava de nada devido o forte bate na cabeça no automóvel.

Contra o menor foi feito um AIT por conduzir sem CNH. Contra o motorista um AIT por dirigir sem CNH e não prestar socorro.

A mãe do jovem finalizou dizendo:

“Sei que meu filho errou, mas foi covardia desse pessoal. Além de não ter prestado socorro, não vieram aqui pra ver se ele tá precisando de medicação. E ele é irmão da vice-prefeita. No dia do tumulto, eu preocupada com meu filho, eles falaram que eu podia procurar a irmã deles. Só que nenhum ajudou. E a moto não dá nem pra montar. A moto deu PT, num serve mais pra nada”, desabafou Suely.

O Diário tentou contato com as partes citadas, mas sem sucesso. O espaço está aberto, caso queiram, se manifestar com opinião contrária.

Compartilhe :