Em mais uma noite memorável, o Sindicato de Servidores de Rio do Prado, no baixo Jequitinhonha, celebrou ontem, na sede da câmara municipal, as conquistas do novo plano de carreira.
Os servidores vinham sofrendo perdas contínuas, desde o ano de 2001, com inúmeras tentativas de aprovar um novo plano de carreira, o que só foi possível no final do ano passado, graças a um trabalho conjunto entre a prefeitura municipal, o legislativo e a entidade classista daquela urbe, e a implementação concluída esse mês .
Serão aproximadamente 2 milhões de reais por ano, para iniciar as correções salarias desses servidores, que agora contam com um plano de carreira abrangente e mais justo para com essa classe trabalhadora, que é responsável pela realização dos serviços públicos, em benefício da população, e esses recursos também servirão para aquecer o comércio local.
Além da expressiva atualização de salários para vários cargos, com aumento de até 73%, a categoria agora conta com a garantia de revisão geral todo início de ano, quinquênios de 10%, progressões horizontais, direito de vender dias de férias, férias prêmio convertidas em pecúnia, dentre outros direitos.
Para o presidente interino do sindicato, Sr. Antônio Alves, essa conquista reflete a importância do trabalho em equipe, que começou desde o ano de 2008, quando o sindicato foi criado, e contou com o empenho de várias pessoas, que mantiveram vivo esse sonho, em especial a ex presidente Ailza Cruz, hoje aposentada e assessora sindical, bem como o Dr. Messias Fortunato, renomado advogado integrante do escritório Fortunato Quaresma, e ressaltou que tão importante quanto conquistar esses direitos, é manter a categoria unida e mobilizada para não perder direitos e para buscar novas conquistas.
Rio do Prado tem a frente do executivo o prefeito Admilson Antunes de Almeida, o Missim, e na presidência do Legislativo o experiente vereador Gilson Guimarães.
Durante a solenidade foram entregues algumas homenagens e placas de agradecimento, para o Prefeito Missim, para a Ailza Cruz e para o Dr. Messias Fortunato.