campanha
Restaurante Irmã Zoé

Manifestantes realizaram ato contra Temer e a reforma da Previdência

TEÓFILO OTONI – No início desta semana um grupo de manifestantes realizou nova onda de protestos contra o presidente Michel Temer e a Reforma da Previdência proposta pelo atual governo. Representantes de diversas categorias fizeram um protesto na segunda e terça-feira, na Praça Tiradentes, Centro, como parte da mobilização nacional contra as reformas da Previdência e trabalhista, propostas pelo atual governo. Dezenas de pessoas ocuparam a praça, com cartazes e faixas. Bancários, professores, profissionais da área de saúde, representantes de movimentos sociais e levantes também participaram do ato conduzido pelo SINDUTE. De acordo com as centrais sindicais, a Educação é uma das áreas mais prejudicadas com as propostas da nova regra de previdência.

Os participantes exibiram faixas e cartazes com dizeres ‘Fora Temer’

“Educadoras e educadores participaram desta manifestação, contra a Reforma da Previdência (PEC 287) imposta pelo atual governo, onde também convocamos os profissionais da Educação para a Greve Geral Nacional da Educação”, afirmou Eric Bonfim diretor do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais.

De acordo com o sindicalista, o objetivo do protesto é conclamar a população para que se atente ao momento atual e a proposta imposta pelo Governo.

Trabalhadores fazem protesto contra reforma da Previdência

“A reforma da Previdência proposta por Temer aumenta a idade mínima de aposentadoria para 65 anos, tanto para homens quanto para mulheres. Além disso, para receber o teto do benefício, o trabalhador precisará contribuir por pelo menos 49 anos”, finalizou.

Apenas militares não serão afetados pelo projeto, que ainda precisa ser aprovada pelo Congresso.

Trabalhadores fazem protesto contra reforma da Previdência
O SINDUTE marcou presença durante a manifestação

 

 

 

 

 

 

 

(Fotos crédito: Paraíba)

 

Compartilhe :