campanha
Restaurante Irmã Zoé

Marcio Lacerda: Um nome ficha limpa

Márcio Lacerda é um nome a ser observado nessa caminhada rumo ao Palácio da Liberdade. PDT e PROS já se alinharam a Lacerda nessa caminhada. Naturalmente, quanto mais partidos, mais tempo de televisão ele terá.

Em meio às turbulências de campanha em Minas e de uma saraivada de acusações aos políticos envolvidos, Lacerda se coloca como terceira via. Anastasia é o representante de Aécio Neves e não terá vida mansa nessa campanha. Além de suspeitas de receber dinheiro de corrupção, pesa sobre si a ‘pecha’ de que é cria de Aécio Neves. Já Pimentel está fazendo um governo no mínimo duvidoso, com acusações de corrupção, com pagamentos de servidores em atraso mês a mês e com problemas sérios com os municípios.

O PSB está passando por um momento interno de análise absoluta. Na verdade um problema bom. Existe a possibilidade de Lacerda compor com o PDT uma chapa nacional, naturalmente, isto mudará outra vez o quadro em Minas.

Mas se insistir na chapa estadual, será com certeza a terceira via que faltava nesse horizonte nebuloso. Isto porque haverá um embate entre PT e PSDB outra vez e pelo andar da carruagem, será o sujo falando do mal lavado. Penas irão voar na televisão e nos jornais, cada um tentando lançar sobre o outro uma acusação maior e mais eficaz.  Na verdade, acusações a serem apresentadas existem aos montes dos dois lados. Resta saber se os candidatos vão escolher as acusações certas, as mais terríveis, as que gerem mais impactos. Uma pena para Minas Gerais que assistirá um horário político na televisão para ver roupas sujas sendo lavadas em horário nobre.

E nessa caminhada Marcio Lacerda irá surfar na onda da terceira via, como nome novo para o governo de Minas e como alguém de quem o Belo Horizontino tem boas lembranças, já que o aprovou como prefeito em duas gestões. Resta agora o interior das Minas Gerais reconhecer a capacidade administrativa de Marcio Lacerda para botar ordem nessa ‘zorra’ que se transformou o Estado de Minas Gerais. Para os Vales do Mucuri, Jequitinhonha, São Mateus e Rio Doce será uma oportunidade ímpar de eleger alguém com o nome conhecido, por sua serenidade, dinamismo e capacidade de recuperar Minas desse estado falido em que se encontra.

Dr. João Domingos é advogado, pós-graduado em Direito Administrativo, Direito Ambiental, Docência do Ensino Superior, vereador no 3º mandato em Ladainha elo PSB e diretor executivo de futebol do Santo Antônio de Teófilo Otoni

 

Compartilhe :