Informações de fontes ligadas a Marinho, pré-candidato a prefeito de Teófilo Otoni, dão conta de que, o agora advogado, solicitou à Polícia Civil a instauração de inquérito policial para combater Fake News divulgadas por perfis falsos no instagram e whatsapp.
Conforme relataram as fontes, após o resultado das eleições de 2022, Marinho passou a ser vítima de acusações patrocinadas por perfis falsos nas redes sociais com a finalidade de atacar sua honra e credibilidade numa verdadeira ação criminosa com interesses políticos.
Os perfis falsos foram identificados em grupos de whatsapp e no instagram, inclusive, com comentários em publicações no perfil do Jornal Diário de Teófilo Otoni.
A Polícia Civil já identificou no instagram o perfil “Teofulândia” como um dos divulgadores de Fake News contra Marinho.
Marinho aguardará o resultado das investigações para adotar as providências criminais e cíveis de acordo com a participação de cada envolvido. O advogado cogita ainda acionar a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para garantir suas prerrogativas perante a instituição.
Aguardem os próximos capítulos…