A vítima agora é Pimentel. O MDB outra vez tenta no tapetão tomar o governo. Conseguiu com Dilma na presidência e agora tenta em Minas com Pimentel. Sem margem para negociação o MDB aborrecido com a possibilidade de candidatura de Dilma ao Senado em Minas, resolveu abrir impeachment contra Pimentel. Há vinte anos MDB convive em parceria com o PT. Agora, após Adalclever Lopes sentir-se preterido na escolha para candidatura ao senado, resolveu dar o troco no governador. Ora, se Adalclever sabia de erros de Pimentel, e deve ter muitos, a começar por não pagar os funcionários em dia, porque não aceitou o impedimento do governador antes?
O PT vem tentando negociar, porém, chegou a um limite político que já acha melhor manter a candidatura de Dilma ao senado e pagar para ver o impedimento na ALMG.
O presidente da Assembleia está agindo claramente com o fígado. Só está querendo o impedimento do governador porque se sentiu preterido, não porque tenha convicção de erros do governador e queria ser republicano, fazendo a coisa certa. A coisa certa deveria ter sido feita há muito tempo e não foi feita.
Resta ao governador Pimentel provar duas coisas: Primeiro – provar que tem bala na agulha e conseguir no plenário os votos necessários para derrubar o impedimento, e, segundo, derrotar o Adalclever Lopes em seu terreiro e provar que a vontade não era de todos os deputados, mas do presidente da ALMG isoladamente com a ajuda de alguns gatos pingados. O tempo dirá quem tem a força.
A pré-candidatura de Dilma ao Senado e sua transferência de título para Belo Horizonte, foi o início de toda essa crise com o MDB. O que Adalclever esperava era ser agraciado com a vaga para disputar o senado de forma pomposa, para sair na linha de frente, não conseguindo isto, está agindo como menino mimado que tomaram-lhe o seu brinquedo favorito e resolveu espernear.
O rito já foi aprovado pela mesa e publicado nesta sexta-feira no Diário Legislativo. Ainda que as conversações possam
prosseguir, a trinca já tomou formato de rachadura, resta ao Pimentel desarticular o impedimento com a demonstração de que não há elementos jurídicos e reverter os votos dos deputados.
Adalclever Lopes com essa atitude demonstra o óbvio. Não tem estatura para almejar uma vaga ao senado. Demonstra ser mesquinho e usa o mandato concedido pelo povo, através do voto, para fazer barganhas que beneficie seu próprio umbigo. Péssimo exemplo.
Dr. João Domingos é advogado pós-graduado em Direito Administrativo, Direito Ambiental, Docência do Ensino Superior, vereador no 3º mandato pelo PSB em Ladainha, escritor, diretor executivo de futebol do Santo Antônio de T. Otoni