Dragão passa com uma rodada de antecedência. Última etapa da competição terá, além do América, Social, Uberlândia e Tricordiano
TEÓFILO OTONI – Na noite desta quarta-feira (18), no Nassri Mattar, o América conseguiu se classificar para o hexagonal final do Campeonato Mineiro Módulo 2 com 1 rodada de antecipação.
A passagem para a próxima fase não foi nada fácil. O time da casa encontrou do outro lado uma equipe com poucas chances de classificação, mas que pretendia encerrar a sua participação no torneio de forma honrosa.
Na primeira etapa, o Mecão começou bem, mas foi surpreendido aos 19 minutos. Após uma bola na trave, o zagueiro Rafael pegou o rebote e chutou sem chance defesa para o goleiro Eládio.
O gol deixou o América um pouco perdido em campo. Aos poucos o time conseguiu se acertar. Aos 35 minutos o lateral Kênio levantou na área, Rogelio Ávila matou no peito e bateu de bontio volêio, porém Ranule, goleiro do Minas Boca, praticou excelente defesa.
Aos 37 minutos, o Dragão voltou a ameaçar a meta do adversário. Jairo, que tinha acabado de entrar no lugar de Romero (contundido), chutou de virada e Ranule novamente defendeu.
Aos 38, após boa jogada individual, João Pedro chutou de longe e a bola se perdeu pela linha de fundo.
Só dava América-TO no jogo. Aos 39 minutos João Pedro cruzou na área, Rogelio Ávila subiu de cabeça e a bola caprichosamente tocou na trave.
O último lance de perigo do 1º tempo aconteceu aos 43 minutos. Mais uma vez Rogelio Ávila sobe de cabeça, e o goleiro Ranule, destaque da partida, praticou ótima defesa.
2º tempo
O Dragão voltou para a 2ª etapa com fome de bola, e partiu para cima do Minas Boca, pois só a vitória interessava ao time do Vale do Mucuri.
Aos 12 minutos aconteceu falta na entrada da área. Na cobrança, João Pedro rolou para Bruno Barros que acertou o ângulo, marcando um golaço e empatando a partida.
O tento deixou o Mecão mais solto em campo, as jogadas apareciam e a virada era questão de tempo e paciência. Aos 16 minutos, João Pedro chutou colocado no canto direito do goleiro Ranule. A bola passou raspando a trave.
Já aos 20 minutos, João Pedro (bem na partida) foi a linha de fundo, cruzou perfeito e Jairo subiu, testou firme e consciente fazendo 2 a 1, levando o torcedor americano a loucura no estádio Nassri Mattar.
O Minas Boca só chegou com perigo no 2º tempo aos 38 minutos, quando Hugo pegou a bola pela direita, tentou cruzar, a redonda pegou efeito e quase engana o goleiro Eládio, que tirou o perigo para escanteio.
Quase no final da partida, aos 44 minutos, Rogelio Ávila recebeu na esquerda, deu um corte sensacional no zagueiro e chutou forte, a bola explodiu na trave. Final, América-TO 2 Minas Boca 1.
Pós jogo
Após o final da partida, durante entrevista coletiva, o técnico Marcelo Buarque falou que a vitória veio com muita calma, equilíbrio e competência do plantel. “Após tomar o gol, o time não se desesperou e com paciência e objetividade foram criadas as chances até chegar a vitória”.
Depois de garantir a classificação antecipada para o hexagonal, o grupo segue confiante e forte para disputar o hexagonal, que Marcelo Buarque deixou bem claro ao dizer que será um outro campeonato.
O América se reapresentou nesta quinta-feira (19) às 16h no estádio Nassri Mattar. O técnico Marcelo Buarque já começa pensar na equipe que levará para a cidade de Muriaé na sexta-feira (20), para enfrentar o Nacional no sábado ás 16h, no último jogo da primeira fase do Mdulo II.
Classificação geral
A penúltima rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro aconteceu na noite desta quarta-feira e sacramentou o rebaixamento do Montes Claros, que somou seu sexto empate em nove jogos disputados e não conseguirá deixar a última posição do Grupo B. O tropeço desta noite foi diante da Patrocinense, em casa, por 1×1. O time de Patrocínio escapa da queda para a Segunda Divisão, mas não almeja mais nada no torneio.
O Grupo B, além do clube rebaixado, também conheceu seus três classificados para a próxima fase. O Tricordiano de Três Corações conquistou uma virada histórica contra o CAP Uberlândia, fora de casa, e com a vitória por 2×1 garantiu a classificação eliminando de forma direta o seu adversário desta noite. Em Araxá, os donos da casa ficaram no empate com o Uberlândia, por 1×1. Com a derrota do CAP, as duas equipes também estão matematicamente garantidas no Hexagonal.
Na outra chave do Módulo II, o América de Teófilo Otoni venceu o Minas Boca, por 2×1, e confirmou sua presença na fase final. O outro jogo da noite terminou com vitória do Ipatinga sobre o Nacional, também por 2×1. A última vaga ficará entre as duas equipes que se enfrentaram no Lamegão, com vantagem para o Ipatinga, que precisa apenas de um empate na última rodada para se classificar. Em caso de derrota terá que torcer para o Nacional somar os três pontos.
América 2 x 1 Minas Boca
Gols: Rafael (Minas Boca), Bruno Barros (América-TO), Jairo (América-TO)
América-TO: Eládio, Kênio, Luís Henrique (Willian), Sandro Muller e Bruno Barros; Kalú, Luizinho e Ricardo Maranhão (Pedrinho); Romero (Jairo), João Pedro e Rogelio Ávila. Técnico: Marcelo Buarque.
Minas Boca: Ranule, Lucas, Marcão, Rafael (Maike) e Fernandinho; Vaguinho, Léo Júnior, Hugo e Guilherme; Patrick (Makel) e Paulo Marcelo (André). Técnico: Fred Incalado.
Classificação da Chave A
1º) Social………………………….16 pontos
2º) América………………………11 pontos
3º) Minas Boca………………….09 pontos
4º) Nacional……………………..06 pontos
5º) Ipatinga………………………06 pontos
Próximos jogos – Sábado (21)
16h – Nacional x América-TO (Muriaé)
16h – Social x Ipatinga (Coronel Fabriciano)
nência no Módulo II, a partir do jogo Social x Ipatinga no sábado