TERCEIRO DEPUTADO DOS VALES DO MUCURI E JEQUITINHONHA
Assumindo pela primeira vez uma cadeira no Parlamento mineiro, ele ocupa vaga de Noraldino Júnior, que está de licença médica.
O médico Dr. Jorge Ali tomou posse como deputado estadual, na manhã desta segunda-feira (3/6/24), no Salão Nobre da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Segundo suplente pelo PSC, ele ocupa a vaga de Noraldino Júnior (atualmente no PSB), que está de licença médica.
O primeiro suplente é o vereador da Capital mineira Célio Frois (atualmente no PV). Mas ele preferiu manter sua vaga na Câmara Municipal de Belo Horizonte.
Em cerimônia conduzida pelo presidente da ALMG, deputado Tadeu Martins Leite (MDB), Dr. Jorge Ali enfatizou que se sente honrado pela conquista e irá desempenhar da melhor forma possível o seu papel.
De acordo com ele, em entrevista, enquanto deputado estadual vai buscar oportunidades para o desenvolvimento econômico dos Vales do Rio Doce, Mucuri e Jequitinhonha.
Outra prioridade apontada é a área da saúde com foco em investimentos para a construção dos hospitais regionais de Governador Valadares (Rio Doce) e Teófilo Otoni (Mucuri).
“Os Vales do Rio Doce, Aço, Mucuri e Jequitinhonha terão mais um representante nesta Casa”, enfatizou.
Para o presidente da ALMG, deputado Tadeu Martins Leite, o trabalho do deputado recém-empossado vai se somar ao dos outros 76 parlamentares nas tarefas de legislar, fiscalizar e, sobretudo, de representar o povo mineiro.
“Como médico e também conhecedor dos problemas dos municípios mineiros, a representação que vai exercer honrará o Estado de Minas Gerais”.
Dr. Jorge Ali nasceu em 25 de dezembro de 1985, em Itambacuri (Vale do Rio Doce). Além de médico, ele também é produtor rural.
Teve 17.326 votos nas eleições de 2022 e assume pela primeira vez um cargo público.