TEÓFILO OTONI – O presidente da Câmara Municipal, Fábio Lemes (PTdoB) convocou no final da tarde desta terça-feira (21), uma coletiva com a imprensa local, a primeira com a atual mesa diretora, também composta pelo vice-presidente João Paulo (PSDB) e o secretário Gabriel Gusmão (PTdoB). Na pauta do encontro, um breve apontamento sobre o Encontro Nacional de Legislativos Municipais / Encontro de Mesas Diretoras e Diretores de Câmaras, realizado este mês em Brasília e que contou com os representantes do legislativo teófilo-otonense.
De acordo com o presidente Fábio Lemes, a série de reuniões promovidas na capital federal foram de suma importância para a comitiva, afinal, entre os outros tópicos pautados no encontro, os vereadores participaram de palestras sobre atribuições da Mesa Diretora do Poder Legislativo Municipal, prerrogativas dos vereadores, regras gerais de funcionamento, e por fim, Plenária para discussão de pauta para a Marcha dos Vereadores 2017, inclusive, com a criação da Comissão Nacional da Reforma da Previdência e Reforma
trabalhista. Durante a estadia em Brasília os parlamentares ainda se reuniram com senadores, deputados e líderes de partidos, onde puderam explanar sobre a situação local e a necessidade de investimentos em nível federal e celeridade na liberação de verbas e recursos estagnadas no governo.
“Nós levamos muitas demandas, algumas delas direcionadas dentro do que se podia resolver naquele momento. Fomos muito bem recebidos, entendemos os trâmites, e esperamos marcar presença frequentemente junto aos ministros, senadores e deputados, para que possamos conseguir os aportes de recursos”, destacou Lemes.
Balanço das atividades
O presidente da Câmara, Fábio Lemes, aproveitou o encontro com a imprensa local para fazer um balanço dos primeiros dois meses de trabalho na Casa Legislativa.
“Eu vim da iniciativa privada, sou administrador por formação e assumi a Casa Legislativa com algumas demandas. Nesses 60 dias nos ocupamos em reestruturar as condições de trabalho, e agora nós vamos enxugar os custos, reduzir ao máximo os gastos públicos, porque é assim que vamos fazer a eficiência de gestão. Tenho me empenhado muito nesse sentido para fazer essa economia, reduzir gastos. Estou convicto que nestes 60 dias estamos no caminho certo”, finalizou.