MALACACHETA – Durante fiscalização de pesca embarcada na Lagoa Santo Aleixo, zona rural do município de Malacacheta, militares da 15ª Companhia da Polícia Militar de Meio Ambiente e Trânsito encontraram duas redes de emalhar armadas dentro da água e sem identificação, o apetrecho estava amarrado à vegetação, dentro da propriedade pertencente a um morador local.
Ao se aproximar do local, a equipe percebeu a presença de uma pessoa a cavalo que se embrenhou em um matagal tomando rumo desconhecido. Diante dos fatos, a guarnição deslocou-se até a residência mais próxima de onde as redes foram encontradas e realizaram contato com um funcionário do dono da terra. O caseiro ao ser cientificado do motivo da presença dos militares negou que estivesse pescando e afirmou que outra pessoa por nome “Pascoal”, estaria realizando a pesca naquela lagoa e que as redes pertenciam a ele.
Continuando as buscas pela propriedade, após franqueada a entrada aos militares, dentro de um cômodo mais redes de pesca foram encontradas. O funcionário disse que as redes também pertenciam à mesma pessoa que estaria realizando a pesca na lagoa, o Sr. Pascoal. Adentrando na residência, uma espingarda polveira de fabricação artesanal encontrava-se escondida atrás de um móvel, estava descarregada e sem condições de uso naquele momento. Por não haver nenhuma situação de violência ou ameaça envolvendo a arma encontrada e à condição em que estava, esta foi apreendida e encaminhada à delegacia. O funcionário da propriedade se comprometeu a comparecer quando solicitado perante a Autoridade Policial.
As redes de pesca encontradas também foram apreendidas e medidas cabíveis serão tomadas oportunamente.