campanha
Restaurante Irmã Zoé

Militares farão curso de capacitação para uso de armas de grosso calibre

Polícia Militar da região recebeu diversas carabinas, fuzis e outras armas de alta potência, visando um melhor combate frente à criminalidade
Polícia Militar da região recebeu diversas carabinas, fuzis e outras armas de alta potência, visando um melhor combate frente à criminalidade

Armas chegaram recentemente para as unidades militares do nordeste mineiro

TEÓFILO OTONI – A 15ª Região de Polícia Militar, sob o comando do coronel Aroldo Pinheiro de Araújo, visa constantemente a qualificação dos militares estaduais lotados nesta região. Assim sendo, recomendou ao 19º Batalhão de Polícia Militar na pessoa de seu comandante, o tenente-coronel Luiz Carlos Miranda de Menezes e ao comandante da 15ª Companhia de Polícia Militar Independente de Meio Ambiente e Trânsito, major Luciano Freire Fonseca, o credenciamento de militares para o uso operacional de armas portáteis de alta energia.

O treinamento tem o objetivo de capacitar os integrantes da sede da guarnição PM em Teófilo Otoni para o uso de armas portáteis de alta energia, de forma técnica, padronizada e ancorada na doutrina em vigor, em consonância com os princípios básicos para o uso da força e das armas de fogo, ou seja, alicerçada nos princípios adotados no oitavo Congresso das Nações Unidas sobre a prevenção criminal e o tratamento dos infratores, realizado em Havana, Cuba, de 27 de agosto a 7 de setembro de 1990.

A capacitação acontecerá no período de 25 de outubro de 2016 até 19 de janeiro de 2017
A capacitação acontecerá no período de 25 de outubro de 2016 até 19 de janeiro de 2017

A capacitação acontecerá no período de 25 de outubro de 2016 até 19 de janeiro de 2017 e espera-se que o militar que participar com aproveitamento do curso esteja em condições de utilizar carabinas e fuzis nos calibres nominais 5.56 mm e 7.62 mm, ou equivalentes, disponibilizados pela instituição, com precisão, segurança e plena consciência do emprego de sua arma de fogo como instrumento de preservação da vida.

O treinamento será realizado no módulo presencial, na sede do 19º BPM, com 18 horas/aula, com turmas de no mínimo 15 e no máximo 33 militares. Serão disponibilizadas 104 vagas para o 19º BPM e 15 vagas para a 15ª Cia PM Ind MAT.

Compartilhe :