Neste sábado (30), o ministro das Relações Institucionais do governo Lula (PT), Alexandre Padilha (PT), visitou Teófilo Otoni para a inauguração da expansão dos serviços de radioterapia no Hospital Bom Samaritano, o “Hospital do Câncer” da cidade e região.
O ministro foi recebido pela manhã no aeroporto pelo prefeito Daniel Sucupira (PT), o deputado federal Leonardo Monteiro (PT), o presidente da Câmara Municipal, Lidiomar (PT), o diretor do Hospital Bom Samaritano, João Gabriel, vereadores da cidade, secretários da Prefeitura e lideranças do Partido dos Trabalhadores em Teófilo Otoni e região.
Padilha
“Inauguração da radiologia no Hospital Bom Samaritano, em Teófilo Otoni (MG), com verba do @minsaude, na cidade de que meu companheiro @danielsucupira é prefeito. Investir na saúde pública é garantir direito básico à Saúde para a população além de permitir que novos postos sejam abertos para profissionais de saúde. Viva o governo @LulaOficial, a ministra @nisiatrindadelima e viva o #SUS!”, postou o ministro em suas redes sociais.
Serviço
Agora, o Hospital Bom Samaritano, por meio da parceria do Núcleo de Especialistas em Oncologia (NEO), inaugurou oficialmente neste sábado a Unidade de Radioterapia.
A instituição já está habilitada há dois meses a realizar o tratamento dos tipos de câncer celebrando uma conquista para a saúde de Teófilo Otoni e região, que antes recorria a Valadares, Ipatinga ou Belo Horizonte.
Encontro partidário
À tarde, Padilha participou do Encontro Regional do PT, que discutiu as diretrizes locais para as eleições de 2024 em T. Otoni e região.
O evento aconteceu na sede do Sindicato Rural dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Teófilo Otoni, no Morro do Cemitério. De lá o ministro retornou em voo para Brasília.