Um morador de Teófilo Otoni passou apuros com a esposa grávida e uma filha pequena, dentro do automóvel de passeio, no início da tarde desta segunda-feira (14). Ele disse que estava atrás da carreta da Expresso Nepomuceno, que pegou fogo após colisão com outra carreta, há cerca de 8 KM de Ponto dos Volantes, sentido Padre Paraíso.
Ele narrou os momentos de pânico que viveu, e o comportamento estranho do motorista. O entrevistado pediu sigilo de sua identidade.
“Boa tarde, tudo bem! Sobre o acidente que envolveu as 2 carretas próximo a Ponto dos Volantes, eu estava dirigindo atrás da carreta que pegou fogo. Era uma carreta da Expresso Nepomuceno. Ela vinha fazendo zigue-zague na pista. Mantive distância dela devido a esse movimento suspeito. Na curva onde aconteceu o acidente, ela invadiu a contra mão e bateu na lateral da outra carreta que vinha em sentido contrário. O fogo começou imediatamente após a colisão. Estava com minha esposa grávida dentro do carro e minha filha pequena, que ficaram em choque ao presenciar o acidente. Foi assustador!”, disse o homem, que voltava para Teó.
Ele disse ainda que ficou com medo de a esposa ter problemas com a gravidez: “Por alguns segundos minha esposa ficou em choque, e como está grávida fiquei com receio de que alguma coisa acontecesse com ela. Minha filha pequena também ficou muito. assustada”.
Ele disse que notou um comportamento estranho do condutor logo que o viu furar um radar quando cruzou com ele na BR-116.
“Almocei em Itaobim e saí de lá 12h14. Passei em Ponto dos Volantes às 12h27. O acidente deve ter sido por volta das 12h30, 12h35 no máximo. Em Ponto dos Volantes a carreta da Expresso Nepomuceno já passou pelo Radar na contra mão. Já achei estranho aí”.
A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros de Araçuaí, e o corpo da vítima fatal removido pelo IML de Pedra Azul.
A PRF de Itaobim investiga as causas do sinistro no Vale do Jequitinhonha.