campanha
Restaurante Irmã Zoé

Morador do Vale do Jequitinhonha escreve apelo ao Diário reclamando da demora do asfaltamento entre Itaobim e Araçuaí

“Caro editor,

Escrevo esta carta para expressar a minha insatisfação e preocupação com as obras de recuperação e manutenção da BR 367, que liga Itaobim a Araçuaí. Como usuário frequente desta rodovia, tenho observado que a empresa responsável pelo serviço está fazendo um trabalho de péssima qualidade, que coloca em risco a segurança e o conforto dos motoristas e passageiros.

Segundo o contrato firmado entre o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e a empresa, a obra tem um custo de quase 14 milhões de reais e um prazo de 12 meses para ser concluída. No entanto, já se passaram mais de seis meses desde o início da obra e apenas 7,5 quilômetros foram recapeados, no trecho de Itaobim a Itinga. Além disso, esse trecho não tem faixa e é péssimo para o tráfego à noite.

No restante do trecho de Itaobim a Itinga, a empresa abre buracos e demora muito para fechar, criando verdadeiras armadilhas para os veículos. De Itinga a Araçuaí, não se vê nenhum sinal de obra, se não fossem os serviços paliativos que empresas financiaram, a BR teria sido interditada.

Diante dessa situação, solicito ao Jornal Diário de Teófilo Otoni que cobre do DNIT uma fiscalização rigorosa das obras da BR 367, para garantir que elas sejam feitas com qualidade e dentro do prazo. A população merece uma rodovia segura e bem conservada, que favoreça o desenvolvimento econômico e social da região.

Atenciosamente

Autor desconhecido”

Vídeo 👇🏽

1eb80bbe-c13d-4737-b9f3-c86f85c58448

Compartilhe :
Receba as principais notícias em primeira mão. Cadastre-se.

Últimas Notícias

Condutores reclamam de buraco mal fechado pela Copasa na Avenida Getúlio Vargas Motoristas e moradores de Teófilo Otoni têm manifestado insatisfação com um buraco deixado pela Copasa na Avenida Getúlio Vargas, uma das principais vias da cidade. O problema está localizado nas imediações do Mercado Municipal, em uma área de asfalto recentemente renovado. De acordo com os condutores, o buraco, que surgiu após uma intervenção da companhia, não foi devidamente fechado, causando transtornos e lentidão no tráfego da região. “É uma via de grande movimento, e um problema como esse pode causar danos aos veículos e até acidentes”, comentou um motorista local. Outro morador realçou o perigo da situação, ao comentar que um motociclista caiu recentemente no local. A Avenida Getúlio Vargas é um importante corredor urbano de Teófilo Otoni, conectando diversas áreas da cidade e servindo como rota principal para o comércio e serviços. A situação agrava-se pelo fato de o local ter recebido melhorias recentes no pavimento, o que, segundo moradores, torna o problema ainda mais frustrante. Os motoristas pedem providências urgentes por parte da Copasa para que o reparo seja concluído adequadamente, restabelecendo a segurança e a qualidade do trânsito na região. Até o momento, não há informações sobre um prazo para a solução do problema.