“Caro editor,
Escrevo esta carta para expressar a minha insatisfação e preocupação com as obras de recuperação e manutenção da BR 367, que liga Itaobim a Araçuaí. Como usuário frequente desta rodovia, tenho observado que a empresa responsável pelo serviço está fazendo um trabalho de péssima qualidade, que coloca em risco a segurança e o conforto dos motoristas e passageiros.
Segundo o contrato firmado entre o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e a empresa, a obra tem um custo de quase 14 milhões de reais e um prazo de 12 meses para ser concluída. No entanto, já se passaram mais de seis meses desde o início da obra e apenas 7,5 quilômetros foram recapeados, no trecho de Itaobim a Itinga. Além disso, esse trecho não tem faixa e é péssimo para o tráfego à noite.
No restante do trecho de Itaobim a Itinga, a empresa abre buracos e demora muito para fechar, criando verdadeiras armadilhas para os veículos. De Itinga a Araçuaí, não se vê nenhum sinal de obra, se não fossem os serviços paliativos que empresas financiaram, a BR teria sido interditada.
Diante dessa situação, solicito ao Jornal Diário de Teófilo Otoni que cobre do DNIT uma fiscalização rigorosa das obras da BR 367, para garantir que elas sejam feitas com qualidade e dentro do prazo. A população merece uma rodovia segura e bem conservada, que favoreça o desenvolvimento econômico e social da região.
Atenciosamente
Autor desconhecido”
Vídeo 👇🏽