“Palavras são sentimentos.
Que quando presas procuram na poesia sua liberdade perdida.
Ignorar aquilo que arde no peito,
Que queima feito brasa,
Seria uma atrocidade com o meu ‘eu’ poeta!”
Foi lançado no dia 06 último, no Clube Vida Alegre, em Caraí, o livro “Libertando Sentimentos”, escrito por Makciléia Mathos. Aos 18 anos de idade, ela reside no córrego Catitu, zona rural do município, e faz questão de falar de onde veio. Caraí e Queixadinha foram onde ela estudou, mas Catitu é onde ficam suas raízes. É ex-aluna da Escola Municipal Olegário Maciel e da Escola Estadual de Caraí.
Makciléia começou sua carreira de escritora aos 13 anos, incentivada por projetos das escolas. Agora, decidiu publicar sua primeira obra, pois, segundo ela, “acredito que pessoas que escrevem livros não morrem, apenas se vão, e quando eu for quero que o mundo ainda possa se identificar com minha escrita. Estas poesias libertaram o meu ser e não podem jamais morrer, concretizei os meus versos nessa primeira obra, que tem por nome ‘Libertando Sentimentos’.”
Ela também destaca que, infelizmente, a poesia não é algo valorizado no país. “Porém, é algo libertador e de uma magia inigualável. Sou sonhadora e, escrevendo, realizei muitos sonhos, e espero futuramente que o mundo conheça a arte dessa menina amante de poesias”, finalizou.
@makcilea_mathos é a Pérola dos Vales da edição de hoje do @jornaldiarioteo . (Com fotos de Iara Figueiredo)