“Eles são como filhos pra mim. Por favor, pede os órgãos defensores dos animais. Eles são inocentes. Me ajude, dá tempo”, bastante emocionada Rosângela Santos, moradora da rua Machado de Assis, 75, bairro Cidade Nova, em Teófilo Otoni, procurou o @jornaldiarioteo na tarde deste domingo após perder dois dos seus 8 gatos, com o qual cria com muito amor.
“Zyon tinha 5 anos, entrei no fundo de casa, e Celeste 5 meses. São como filho pra mim”, contou sem parar de chorar um só instante @rosangelasantosdeassislung durante a entrevista.
Agora ela teme pela vida dos seus outros 6 pets, Nicolau
Snobel, Stuart, Luke, Zorana e Pedrita.
Hoje ela está trancada com os gatos em casa, os vigiando. Mas como amanhã, segunda-feira (18), ela sai para trabalhar e em sua casa fica o filho de 13 anos, Rosângela teme pelo pior.
O Jornal salienta que é crime o que estão fazendo. Se a pessoa for descoberta será exposta. Que os órgãos defensores, Polícia do Meio Ambiente possa visitar a casa dela, para inibir quem praticou esses maus-tratos. Pois as pessoas se apegam aos seus pets. Fica o alerta.
Lei Sansão
Você conhece a Lei Sansão? Essa é uma Lei Federal (14.064/2020) aprovada em 2020 que inclui um capítulo para cães e gatos na, já existente, Lei de Crimes Ambientais. De acordo com o documento, a lei, agora, não só condena como também aumenta a pena para maus tratos contra os animais.21 de jun. de 2022.